2ª SÉRIE (A) MANHÃ

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: BULLING

LAHTEP:

-Alisson
-Hiago
-Fco. Lucas
-Thiago
-Paulo Sérgio

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Hiago, seu posicionamento a respeito do Tema proposto pela equipe, está muito bom, mas você precisa pesquisar mais a respeito do tema e postar como informação para outros, usando sempre a terceira pessoa(dissertação)....abç!!!

    ResponderExcluir
  3. Falar sobre o bulling não é uma coisa simples pois trás serias consequências a quem sofre desse mal pois o abalam psicologicamente as vidas de qualquer um principalmente nós alunos. Já que a maioria dos casos de bulling ocorre nas escolas onde alunos são alvos de chacotas e humilhações ; enfim bulling são todas as formas de atitudes agressivas intencionais e repetitivas que ridicularizam o outro. Atitudes como comentários maldosos, apelidos ou gracinhas que caracterizam alguém, e outras formas que causam dor e angustia, e executados dentro de uma relação desigual de poder que são características essenciais que tornam possível a intimidação da vitima. Existem varias formas de identificar pessoas que sofrem bulling são elas: Têm poucos amigos, são passivos, quietos e não reagem efetivamente aos atos de agressividade sofridos. Muitos passam a ter baixo desempenho escolar, resistem ou recusam-se a ir para a escola, chegando a simular doenças. Trocam de colégio com frequência, ou abandonam os estudos. Há jovens, que por extrema depressão acabam tentando ou cometendo o suicídio.

    “ É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE O AMANHÔ
    “DIGA NÃO AO BULLING” Alesson ferreira 2º “A”

    ResponderExcluir
  4. Bom, bulling deve ser visto de uma forma mais precisa e atenciosa,pois fico envergonhado e chateado por saber e presenciar em pleno século 21,esse ato tão discriminante.o bulling acontece e nas escolas quem sofre e quem pratica?bem quem sofre são aquelas pessoas diferentes,quem pratica são aqueles valentões que raramente agem sozinhos.as pessoas que sofrem o bulling não tem coragem de falar,ou seja ficam mudo diante dessa situação,faço um apelo para as autoridades,escolas,que promovam palestras ou que tomem medidas ,para que não venha acontece esse ato sujo e covarde que envergonha a sociedade em que vivemos.em uma escola um aluno bem vestido jamais sofre bulling,mais se os valentões veem um pobrezinho indefeso querem o espancado;verbalmente fisicamente,por isso se presenciares alguma agressão na escola,denuncie e acabe com esse ato desmoralizante.{HIAGO}
    E preciso amar as pessoas como si não houvesse o amanha

    ResponderExcluir
  5. "BULLING" é a palavra que usamos para falar sobre atos de violêcia física e psicológica.A palavra significa tiranete ou valentão.
    Todos que sofrem essa agressão têem a vida muito sofrida por conta de sentir-se despressada,humilhada,desvalorizada,intimidada, ameaçada,diferente pelo motivo do bulling.Muitos são alvos por serem mais altos,baixos,gordos,magros,feios,estilo diferente e muitas vezes isso vem também está ligado a diferença de cor,sexualidade que também está ligado ao racismo e ao preconceito.
    Os principais lugares onde são mais frequentes esse tipo de agressão são:em casa por familiares,na rua,na escola mais frequentemente,e outros lugares.
    A pessoa perde o prazer de viver só por que é diferente por o mínimo que seja,sente dísturbios de sono"insônia",isolamento social
    'poucos ou nenhum amigo',tentativas de suicídio,trantornos de ansiedade,alto grau de agressividade,e etc.
    O que temos que fazer é campanhas sobre essa séria agressão por que isso sempre foi um problema social sério por que tanto os agressores quanto os sofredores tornam-se um adulto que vai ser um mal cidadão e vai fazer o que fez o aconteceu na infância e se é que podemos chamar de infância esse grande transtorno que é o "bulling".

    ResponderExcluir

Postar um comentário