2ª SÉRIE (A) MANHÃ

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: CONTRA O USO INDISCRIMINADO DE ANABOLIZANTES


EQUIPE: OS NORMAIS

-Lauana Fernandes
-Bruno Sillva
-Ludmila Araújo
-Jhonis Rocha
-Andréia Albuquerque
-Luciano Chaves
-Fco Wendel
-Anderson Silva

Comentários

  1. O uso de anabolizantes é um tema bastante comum nos dias atuais!
    Eles são hormônios sintéticos comumente utilizados para aumento no tamanho dos músculos, força física e resistência. Seu uso indiscriminado acarreta sérias consequências, mais mesmo assim as pessoas encistem em consumir,Por que a busca ao corpo perfeito se tornou moda. Uma moda que leva muitas pessoas a tomarem certos tipos de medicamentos e drogas sem auxilio de um profissional.Esses tipos de medicamentos são vendidos em diversos lugares. Eles são:remédios para emagrecer, para acabar com a flacidez entre outros. Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo.
    LAUANA FERNANDES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauana, sua pesquisa está boa, porém a Campanha deve ser feita com material criado pelos próprios alunos e você tem grande potencial e criatividade para postar mais coisas, informando e precavendo as pessoas dos males causados pelos anabolizantes.....abç!!!

      Excluir
  2. Esteróides Anabolizantes são drogas derivadas do hormônio masculino testosterona. Eles promovem o crescimento muscular e o aumento de massa corpórea. Embora haja muitos usos médicos, geralmente os anabolizantes são utilizados, por atletas ou pessoas que querem melhorar a performance e a aparência física, como drogas ilegais, em academias e clubes esportivos. Este uso não medicinal pode gerar uma série de danos à saúde física e psíquica.
    Alguns dos principais esteróides anabolizantes são: Oximetolona, Donazol, Fluoximetil Testosterona, Mesterolona, sendo os mais utilizados no Brasil a Testosterona, o Androxon, o Durateston, o Deca-Durabolin e a Nandrolona. Os anabolizantes possuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que, por algum motivo patológico, tenha ocorrido um déficit.
    O abuso de esteróides anabolizantes pode causar tremores, acne, retenção de líquidos, aumento na pressão arterial. Especificamente nos homens: impotência sexual, infertilidade - redução no número de espermatozóides, dores ao urinar. Já nas mulheres: crescimento de pêlos no rosto, problemas no ciclo menstrual, aumento de tamanho do clitóris, alterações no timbre da voz - a voz fica grave.

    LUCIANO CHAVES BATISTA JUNIOR 2º ANO "A"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, ótima pesquisa, que servirá para o trabalho escrito,porém a postagem do blog deve ser feito com conteúdo de sua autoria, sempre informando e usando artifícios de uma dissertação......abç!!!

      Excluir
  3. Anabolizantes sao drogas que as pessoa usam pela a busca do corpo sarado e “perfeito”, o desejo de conseguir músculos do dia para noite levam algumas pessoas a fazerem de tudo por essa conquista, inclusive arriscarem suas próprias vidas.Essa busca que ele(a) é feita através dos anabolizantes que são tomados ou também podem ser aplicados diretamente nos músculos.é facil saber se um homem usa anabolizantes pois podem perceber o desenvolvimento dos seios.E nas mulheres podemos perceber uma grande queda de cabelos,voz grossa,o atrasamento das mestruações,ou podem sofrer ataque cardícos.pessoas que usam anabolizantes podem se tornar pessoas agressivas e impulsivas,pois os anabolizantes causam alterações cerebrais.Um corpo definido,bem bonito ou aumento dos músculos também podem ser conquistados de uma forma saudável,pois não tem só uma forma (enbora que a forma dos anabolizantes sejam bem mais rapídas, mais por outro lado não são saudáveis) então pode ser busacda através de uma nutrição apropriada, exercícios adequados, repouso. Um treinamento com resultado a médio e longo prazo que levam de 1 a 2 anos, mas que são resultados para a vida inteira e o que melhor, com saúde.
    Andreia Albuquerque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, procure em sua Campanha informar mais e precaver as pessoas dos perigos, principalmente de forma que saibamos que você tem consciencia e sabe que vale a pena serguir sua campanha...abç!!!

      Excluir
  4. O uso de anabolizantes eles nus prejutica muito, nossa saude e nosso musculos, mais para quem faz uso dessa anabolizantes eles serve para aumentar a massa muscular e/ou melhorar a performance esportiva, mais quem faz uso contante pode leva ater a morte, por que esse produto nao sao muito recomedado para o comsumo. mais tem gente que nen ligam. o que importa e fica com a aparensa mais jovens e bonito, tem sido amplamente discutido e condenado nos meios de comunicação,por que tem muita gente que e contra esse produdo ele é sempre tema de intensos debates. Apesar disso, é surpreendente ver como pouquíssimas pessoas sabem realmente o que são essas drogas, o que elas fazem e quais sao os verdadeiros efeitos colaterais
    johnis rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnis, muito bom ver que você procurou escrever o que você conhece do assunto em questão do tema, agora peço que melhores apenas o meio como vai informar, para que sua campanha tenha mais efeito....abç!!!

      Excluir
  5. Os esteroides anabolizantes são substancias que muita das vezes as pessoas usam para poder ter um corpo bem adequado ao seu estilo,e que pode ser prejudicial a sua saúde acarretando sérios problemas tanto para os homens quanto para as mulheres.E que esse tipo de substancia promove ao usuário o crescimento celular e a sua divisão,resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos,especialmente o muscular e o ósseo.Pois essas substancias são derivadas do hormônio masculino a testosterona,e que pode ser administrada principalmente por via oral ou injetável.E que esse tipo de substancia são medicamentos potentes,com vários efeitos colaterais e entre outros.Anderson silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson, muito bom que você escreveu com suas palavras e conhecimento a respeito do tema de sua equipe, peço que melhore apenas a informação para que os leitores queiram mesmo aceitar sua campanha...abç!!!

      Excluir
  6. Os anabolizante sao substancia que favorece o anabolismo, conjuto de processos do metabolismo que levam a formaçao de tecido vivo a partir de nutrientes, capas de provocar aumento da massa muscular.Esse tipo de substancia e prejudicial para a saude, ele e comprado com a finalidade de melhora a aparencia das pessoas deixa o corpo mais bonito, mas na verdade nao e bem assim pois ocorre tudo ao contrario e e muito provavel que isto aconteça, o usuario fica com o corpo deformado e tem muitos problema com a saude e etc. Por isso nao se deve usar anabolizantis, mas sim praticar atividades fisica e ter uma alimentaçao saudaval. Bruno Silva 2 ano A

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia podemos observar que á procura pelo corpo perfeito é muito grande pois há fatores propícios e não propícios para o ser Humano, por exemplo os esteroides anabolizantes que é uma substância derivada do hormônio masculino a testosterona que pode causar sérios problemas tanto para o homem quanto para a mulher e que em diversos casos o usuário pode chegar até a óbito. Por isso devemos alertar á população que não é benéfico para á sua saúde o uso desses tipos de substâncias e por imediato queremos se dirigir ao publico leitor sobre essas informações e que tenha alguma finalidade na vida das pessoas,isso foi o que a nossa campanha quis passar á você,espero que possam interagir e informar outras pessoas sobre o perigo que são essas substâncias brigado pela atenção.Anderson Silva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário