2ª SÉRIE (A) MANHÃ

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: TRÁFICO DE MULHERES


EQUIPE: DENUNCIE

- Gilvan
- Sara
- Ícaro
- Bruno
- Efemberg
- Cleilton
- Willams

Comentários

  1. As mulheres são convidadas para trabalhar no exterior para mudar de vida.
    Os maiores importadores de mulheres são; Espanha,Holanda,Venezuela,Noruega,Portugal,Itália e EUA, elas são exportadas pensando que vão trabalhar mas na verdade será presa no país e explorada sexualmente, na maioria das vezes não voltam para sua família.

    O número de jovens brasileiras que vão para o exterior trabalhar como prostitutas ainda é grande, apesar de o país ter assinado o texto da Convenção de Palermo, contra o crime organizado internacional.

    Não existem dados porque, afinal, é uma prática ilegal. Mas estima-se que o tráfico internacional de pessoas movimente, anualmente, cerca de US$ 50 bilhões em todo o mundo, não só com a exploração sexual, mas também com o comércio de órgãos humanos. Nós estamos falhando na repressão ao tráfico internacional de pessoas e precisamos de mudanças com urgência pois e pratica vai continua,se algo não for feito.

    Willams Santos Nº17
    2°A Turno: Manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Willams, você escreveu ótimas informações como fonte para sua campanha, procure se expressar com suas palavras, assim tods veremos que a campanha da turma é feita com a participação verdadeira dos alunos...abç!!!

      Excluir
  2. no mundo todo milhoes de dinheiro é ganho por pessoas que enganam mulheres,eles falam sobre ofertas de bons empregos no exterior,na maioria das vezes eles procuram aliciar mulheres de baixa renda,e que moram em lugares pobres da cidade...muitas vezes elas nao chegam a voltar pra suas casas,ficam totalmente prezas em outros paises por nao terem maos passaporte,o trafico de mulheres é um grande problema,principalmente no Breasil,ja mque muitas mulheres sao brasileiras,a policia federal ´r resposanvel por estes tipos de caso entao se elguem ver um tipo de caso como esse deve ligar e denunciar.

    gilvan ferreira
    2 ano A
    N:19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilvan, gostei muito que você tenha postado o conteúdo do seu tema com suas palavras, agora precisa melhorar mais a informação, para que outras pessoas leiam e acreditem nela, onde sua campanha valerá a pena...abç!!!

      Excluir
  3. Tráfico de mulheres é um tráfico de pessoas mais cometido atualmente. O tráfico de mulheres em sua existência fornece a venda da mulher como objeto sexual e muitas vezes contra a vontade delas. Essa profissão é comum em todas as cidades do mundo, mais em pouquíssimas é regulamentada, muitas garotas se tornam escravas nas mãos dos aliciadores por promessas de melhores condições de vida no exterior, sem dinheiro e com os documentos retidos, algumas delas não conseguem voltar.
    Sara Ferro.

    ResponderExcluir
  4. Na maioria dos casos a mulher é aliciada com uma proposta de emprego no exterior, mas quandochegá-la vão ser explorada é trabalhar em boates e como prostitutas algumasvotam para suas famílias já outras nunca nem se-ouve mais falar.

    Em outros casos esses aliciadores chamam prostitutas para trabalhar e elas com intenção que vai ganhar muito dinheiro, mas na verdade esse dinheiro vai para cafetões ou aliciadores depois esse dinheiro é destinado ao trafico de armas e de drogas alimentado mais criminalidade nas cidades.

    O melhor jeito de se proteger é não aceitar nem um tipo de proposta no exterior, mas se aceitar fique atento qualquer desconfiança vá ao consulado Brasileiro ou a delegacia mais próxima.

    Bruno Coutinho Rocha 2 ano “A”
    Nº: 08 prof.: Emiliano

    ResponderExcluir
  5. O Brasil se destaca no tráfico internacional de mulheres, os aliciadores preferem mulheres entre 15 e 27 anos. Eles oferecem uma vida melhor no exterior, a quando chegam lá acabam sendo mantidas em cativeiro e são obrigadas a fazer oque eles querem, na maioria das vezes elas são obrigadas a trabalhar em boates e agências de modelo.
    Muitas delas acabam se envolvendo com drogas, ele viciam as mulheres para que elas possam sempre estar trabalhando pra eles!

    Icaro Araujo nº 23

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia o trafico de mulheres vem aumentando a cada dia e com isso muitas mulheres saem de casa e abandonam sua família e seus amigos. Hoje em dia é difícil não ver adolescentes grávidas e nas drogas. A primeira coisa a fazer é deixar os estudos, depois engravidam e a maioria dos pais não admitem e as expulsão de casa.
    A maioria delas fazem para ganhar dinheiro para comprar o pão de cada dia, e assim sobreviver . E quando houver a oportunidade de ajudar a elas a sair deste caminho Todo mundo merece uma segunda chance E triste ver essas mulheres e não poder fazer nada, pois só podemos ajudar elas fazendo que estamos fazendo campanhas falando sobre o assunto para a prevenção a todas .
    Bruna Mota nº 45

    ResponderExcluir

Postar um comentário