2ª SÉRIE (B) MANHÃ

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: PROSTITUIÇÃO INFANTIL

EQUIPE: GALERA DO FUNDÃO

- Alysson Marques
- Cesar Augusto
- Íbeny Moreira
- Luis Lucas
- Natália Alves
- Sara Alice

Comentários

  1. A Prostituição infantil está presente em todos os cantos de nosso país, Mais de 500 mil crianças vem sendo exploradas , e isso nos causa uma grande preocupação .
    Os locais onde mais ocorrem esses crimes de Exploração Sexual contra as crianças , são em estradas . A causa disso na maioria das vezes são Familiares da criança , tentando vender a criança para sustentar seus vícios , ou familiares que não tem condições financeiras de sustentar seus filhos e acabam fazendo esse crime contra seus próprios filhos , mas também à casos em que as próprias crianças decidem seguir esse caminho da prostituição , com a intenção de melhorar de vida.
    Vamos Evitar esse tipo de crime , Denuncie .
    "As Crianças de Hoje são nosso futuro amanhã"
    Então vamos salvar nossas crianças .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom comentário, com poucas informações...mas com palavras acertivas. Agora com dedicação escreverá mais e com mais detalhes!!

      Excluir
  2. A prostituição infantil é um dos fatos mais lamentáveis que possa ter em nosso pais onde, Crianças de faixa de 8 á 12 são levadas a prostituir-se. Muitas vezes elas são levadas pelos próprios pais, ou por meio de aliciadores, onde se deixam se seduzir pelo dinheiro fácil e rápido, para se manter em um bom status social. Suas consequências são as piores de todas, onde a maioria das vezes pode trazer transtorno psíquico, e também as doenças sexualmente transmissíveis como DSTs, Virus da AIDS.
    Vamos fazer das nossas crianças um meio de vida mais feliz onde ela podem estudar e brincar com sabedoria e saúde .
    Diga não a prostituição infantil !!

    ResponderExcluir
  3. BY:Ibeny.

    Infância Roubada, vida roubada, tudo isso isso são tiradas de crianças inocentes, tudo isso por causa da prostituição, tudo isso porque temos governantes que não tomam iniciativas para criarem projetos e leis para ajudarem e tirar essas crianças da rua e devolve-las a sua infância. Várias crianças contraem o D.S.T. por causa que se prostituem. Vivemos em uma sociedade banalizada, marginalizada, alienada quando o assunto é prostituição, pois existem várias pessoas que veem mais não tomam iniciativa. Existem vários motivo para que levem as crianças a se prostituirem, a falta de estrutura familiar, falta de conselhos ou ações que ajudem as crianças a não se envolverem com essa marginalidade, e vários outros.
    "Devolvam nossa infância, diga não a prostituição."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ibeny, gostei muito de sua postagem e acho que não precisa mudar a penas acescentar mais, para que as pessoas(leitores) creiam na sua campanha e se compadeçam da melhoria que ela trará para a sua comunidade...abç!!!

      Excluir
  4. A prostituição infantil é um mal presente em todas as partes do país, normalmente envolvendo o crime organizado que alicia crianças e jovens para essa atividade. A prostituição infantil pode acontecer:

    Quando uma criança ou adolescente se prostitui nas ruas de qualquer cidade em busca de dinheiro. A criança leva este fim quando é submetida à violência dentro de casa e resolve fugir. Para fugir, necessita de ajuda de terceiros e faz qualquer coisa para ficar livre de casa e de sua família, se submetendo a qualquer tipo de pagamento. Desse modo, iniciam a vida sexual e posteriormente tornam-se escravas do sexo para ganharem dinheiro para comer, se vestir e, principalmente, para se drogar,encontram “um ponto” e ali permanecem para vender seu corpo.


    Prostituição infantil é crime de ordem pública, isto é, pode ser denunciada por qualquer pessoa que viu ou presenciou tal fato.
    DIGA NÃO A PROSTITUIÇÃO,DENUNCIE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, gostei muito das informações que você postou, gostaria que acrescentasse com suas palavras algo que faça de sua postagem o meio seu até o leitor que ficará feliz com suas palavras de incentivo a pensarem no assunto e sem utilizar a primeira pessoa do singular, já que é uma dissertação...abç!!!

      Excluir
  5. torna-se necessaria a adoação de medidas rápidas e positivas, a fim de que a exploração do sexo com a ultilização de menores seja banida de uma vez por todas do território brasileiro. A prostituição infantil, em qualquer cenário em que se configura, desponta com o fato cruel com diferentes matizes. Há momentos em que ela se integra ao tráfico de drogas; há situações em que ela se confunde com a miséria; e há casos em que seu inicio ocorre dentre do próprio lar. Em qualquer uma dessas situações, as crianças que a ela sobrivivem têm uma história comu a contar: a história da violência.


    LUIZ LUCAS LIRA LOPES

    2º ANO "B"

    ResponderExcluir

Postar um comentário