2ª SÉRIE (B) MANHÃ

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: O PERIGO DAS DROGAS


EQUIPE: ILUMINAT'S

- Bárbara
- Paulo Henrique
- Valdilene
- Edigleison
- Gean Carlos
- Felipe

Comentários

  1. Muito se tem feito nos últimos tempos para que as pessoas se previnam contra o uso de drogas. Mas também muito se tem feito, legal ou ilegalmente, para que elas sejam usadas. O resultado final é que as pessoas estão consumindo cada vez mais drogas.
    Usar drogas, significa em primeira instância, buscar prazer. É muito difícil lutar contra o prazer, porque foi ele que sempre norteou o comportamento dos seres vivos para se auto preservarem e perpetuarem sua espécie. A droga provoca o prazer que engana o organismo, que então passa a querê-lo mais, como se fosse bom. Mas o prazer provocado pela droga não é bom, porque ele mais destrói a vida do que ajuda na sobrevivência. A prevenção tem de mostrar a diferença que há entre o que é gostoso e o que é bom.
    Todo usuário e inclusive sua família, arcam com as consequências desse infeliz vício. Todos já sabem que a droga não leva a nada além da morte e cadeia mas mesmo assim ainda existe pessoas que acreditam que estão bem. Por isso, precisamos de cada vez mais caminhos para prevenir esse mal que está cada vez mais acessível a população. Eu digo não as drogas, e você?
    Por isso devemos procurar saber sobre tudo suas causas e consequências e alertamos nossos amigos e todos para que não ocorram isso com ninguém por droga mata você troca sua vida gasta seu dinheiro com um lixo que lhe trara danos e consequências e tirar sua vida então devemos nos conscientizar desse mal que a cada dia cresce e a cada dia mata milhares de pessoas eu quero a vida e você ?
    Edigleison N°22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edigleison, muito boa postagem, pena que não tenha deixado sua marca na postagem, mas servirá para o trabalho escrito também. Procure escrever mais e algo seu, de forma que venda seu produto para que acreditem na sua campanha e melhore de fato a sua comunidade...abç!!!

      Excluir
  2. De início a droga é prazerosa, e o usuário passará a vida inteira tentando resgatar o prazer inicial, mas não vai consegui-lo nunca mais. O uso daí pra frente será única e exclusivamente destrutivo. Vivemos na era do imediatismo. O crescimento da tecnologia, nos remete a uma sensação de que temos que ter tudo aqui e agora. por fax, por email, via internet. O prazer também "tem que ser" assim: imediato. Se diante de alguma dificuldade o "mais prático" é fugir da realidade, a saída é se render às drogas, onde o prazer é imediato. Ocorre que as consequências do uso das drogas, nem sempre tão imediatas quanto o prazer que elas trazem. Mas é certo que virão e só trarão o oposto dessa tão sonhada sensação prazerosa. A falta de limite tem sua parcela de responsabilidade nesse desejo desenfreado da busca pelo prazer. Muitos pais confundem autoritarismo com imposição de limites. Porém o limite na educação dos filhos é de suma importância. Não precisa ser autoritário, precisa se estabelecer regras, limites.
    Bárbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbarah, muito bom para acrescentar o conhecimento de seu tema, pois todos devemos proporcionar nossa campanha ao prazer de ler e escrever, não nos deixando levar ao desanimo. Gostaria que dentro de sua pesquisa escrevesse mais com suas palavras, já que tem grande potencial e criatividade....abç!!!

      Excluir
  3. As drogas são substâncias alteradas em laboratorios, e quem a experimenta fica com pensamento louco. devemos ter cuidado com inflências de supostos amigos, por que amigo é aquele que traz segurança ao seu paceiro.
    Devemos se preocupar e se alertar aos jorvens atualmente que esse caminho não leva a nada , só no fundo do poço.
    A curtição pode ser divertida sem drogas como;cigarros e bebidas alcoolicas e sem drogas mais elevadas.
    Nunca ter preconceito contra um drogado ou um ex-drogado, por que nunca se sabe o futro você poderar estar no lugar dele.NÃO AS DROGAS.PENSE e REFLITA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gean, ótima postagem, onde sabemos que foi feita com suas palavras e dignidade de jovem estudante...peço que melhore apenas o conteúdo, para acrescentar no tema.....parabéns!!!!

      Excluir
    2. Falar de drogas é um assunto muito comentado mundialmente e que está presente no dia a dia de quase toda a população.
      Apesar de ínumeras propagandas e alertas sobre os riscos que a droga traz à saúde o que mais se vê são pessoas entrando por essa caminho tão perigoso que muitas vezes é um caminho sem voltas levando muitos para a morte.
      Segundo relatos de muitos que se envolveram e conseguiram se libertar do vício ,a droga é algo atraente que se chama a atenção as vezes,o indivíduo experimenta só para sentir uma sensação diferente.
      No entanto,não consegiui mais parar e cada vez mais vai se afundando passando a depender excludivamente do entorpecente como se fosse a única forma de satisfação com isso,o viciado afasta-se da família,dos amigos,do trabalho e da sociedadevivendo isolado em um mundo só dele.
      Uma das drogas que se tem se alastrado e seduzindo cada vez mais jovens é o CRACK uma pedrosa droga que tem desestruturado muitas famílias.
      Hoje, a droga tem tirado a vida de muitos e não se acha uma solução para mimnimizar esse problema social.
      Planeja-se e pensa-se em muitos meios para acabar como chamado TRÁFICO porém , o que se mais vê é que a droga continua prevaleendo e dia após dia conquistando o futuro de uma nação “OS JOVENS”
      VALDILENE.

      Excluir

Postar um comentário