2ª SÉRIE (B) MANHÃ

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: SEXO: DOENÇAS E TRATAMENTO


EQUIPE: VERDE LIMÃO

- Josy Carvalho
- Patrícia
- Tiago
- Gean
- Rathman
- Wilson
- Dárlan

Comentários

  1. Elas são causadas pela irresponsabilidade das pessoas no ato sexual, ou também pela falta de informação sobre as doenças. Essa falta de informação das pessoas, fazendo que essa transmissão seja maior, pois eles não sabem qual é o tratamento certo para esses casos.
    As precações devidas para esses casos são fazer exames que detectam essas doenças ,usar nas relações sexual os metros contraceptivos.
    by: Josy Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy, bom seu comentário, mas você precisa escrever mais para convencer as pessoas já q é uma Campanha...bj!

      Excluir
  2. Elas são causadas atravez do sexo jovens de hoje tenham cuidado pensem bem antes de praticarem o ato sexual por que sexo sem camisinha pode cauasar doenças. lembrem usem sempre camisinha. by_ Dárlan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darlan, seu toque foi legal agora escreva sobre sua campanha...abç!!!

      Excluir
    2. A nossa equipe fala sobre doenças e tratamento. As donças sexualmente transmicivel elas são doenças que pesssoas poddem pegar por que ela é tranmitida atravez do sexo. ela pode ser guando você faz sexo com uma ou mais pessoas. você pode se previner usando camisinha na pratica da relação existe varios tipos de dst e algumas tem tratamento. nossa campanha comunitaria o nosso grupo vai avisar a escola, na rua , nas praças e etc. gente por favor fassa sexo seguro use camisinha. Aqui fal o aluno DARLAN.

      Excluir
  3. Doenças sexualmente transmissíveis são aquelas que geralmente são adquiridas através da relação sexual com pessoas infectada ou contaminada .
    Algumas dessas doenças chamada de infecto – transmissíveis existem desde os tempos mais antigo ( como a sífilis a gonorreia ) outras foram identificado mais recentemente como ( tricomoniase ,Aitds) as Dst são muitos mais comuns do que pensamos elas estão entre as cinco primeiras causas de procura dos serviços de saúde apesar da revolução dos costumes, o dia a dia nos mostra que ainda persistem muitos tabus ligado á sexualidade e a presença de Dst. Os corrimentos as feridas e verrugas nos órgão genitais trazem o medo de lesões de deformante de não poder ter filhos a sensação de sujeira ligadas a sexualidade. Por outro lado o medo e a culpa pelo possível contagio do parceiro (a) podem acarretar problemas com angustia e a depressão mais tudo isso, no inicio das manifestação das doenças tem cura
    As transmissões sucessivas das Dst e de uma pessoa para outra . e essa transmissão e quebrado, quando a pessoa portadora de Dst recebe o tratamento adequado e a cura. Sua doença deixa de ser uma fonte de contaminação . o tratamento das Dst´s deve ser realizado com medicamento indicado por profissional capacitado (medico)
    Portanto é de grande importância o trabalho educativo tanto dos profissional de saúde, alunos pois através de informação do conhecimento sobre as Dst´s/ Aids e as formas de preveni-las se pode romper a cadeia de transmissão dessas doenças ....... By Rathman costa ........

    ResponderExcluir
  4. As doenças sexualmente transmissíveis esta sendo mais freqüentes nos dias de hoje, a irresponsabilidade das pessoas em não se prevenir nas relações sexuais, assim com essa falta de cuidado isso e um atentado a sua própria vida e dos outros. Pois você pode adquirir algumas dessas doenças ou passar para outras pessoas na hora da relação.
    Alguma dessas doenças tem tratamento já outras não, as pessoas que já tem uma vida sexualmente ativa deve se cuidar não se esquecer de usar caminha mesmo por que o preservativo ajuda não só no combate a DTS mais como também ajudar a prevenir uma gravidez não desejada por ambos as partes. Mais mesmo usando e se cuidando as pessoas devem fazer os exames que detecta essas doenças, pois assim você fica ciente de como anda sua saúde.
    O recado é sempre usar caminha, saber bem quem é seu parceiro ou (parceira)mesmo você conhecendo,sempre que puder faça os exames pra saber com anda sua saúde se não esta infectando por alguma dessas DST .

    ResponderExcluir

Postar um comentário