2ª SÉRIE (B) MANHÃ

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: NADA DE BULING!


EQUIPE: EVOLUÇÃO

- Camila Melo
- Danielle Araújo
- Fco Antonio
- Maria Veranice
- Rebeca Eliza
- Thales Ronei

Comentários

  1. Podemos dizer que já estamos "acostumados" a ver casos frequentes de Bulling, Principalmente nas escolas, onde mais são registrados esses acontecimentos.
    O que era uma brincadeira entre amigos para "tirar uma onda" com a cara de algum colega, acabou virando caso sério. Caso este que a cada dia mais se repercute, causando sérios danos à vida das vítimas.
    São frequentes esses casos entre meninos e meninas. Entre os meninos digamos que aconteça de uma maneira mais direta e objetiva, eles não agridem alguém do grupo de amigos, costumam agredir e torturar um colega qualquer da escola.
    Já entre as meninas, acontece o pior tipo de bulling, porque elas não excluem a vítima do grupo. Costumam falar mal pelas costas, fazendo e inventando diversos comentários maldosos e constrangedores à respeito da vítima.
    Criticar um colega, excluir do grupo, falar mal pelas costas, agredir muitas vezes fisicamente sem dó e sem piedade, torturando e levando esse colega ao constrangimento perante a todos, NÃO é um ato de valentia, muito menos de bravura ou orgulho. Mas sim, um verdadeiro ato de covardia e crueldade vinda de uma pessoa completamente fria e desumana!
    Quando será que as pessoas vão aprender a aceitar e conviver com as diferenças do próximo?!
    Quantas e quantas crianças ou até mesmo adultos já sofreram e ainda sofrem algum caso de discriminação, exclusão que levaram e levam até hoje até mesmo a tirarem suas próprias vidas?!
    Sinceramente eu não consigo entender como um ser humano consegue ser capaz de tamanha frieza a ponto de torturar e maltratar alguém pelo simples fato de ser diferente. É inaceitável, porém é a triste realidade!
    Que mundo é este, onde existem pessoas repletas de maldade e sem coração, onde "seres humanos" matam, agridem todos os dias pessoas indefesas e mesmo assim conseguem, sair muita das vezes totalmente ilesos?!
    é profundamente lamentável, mas infelizmente este é o nosso mundo!

    Danielle Araújo'

    ResponderExcluir
  2. O Bulling, um ato cruel, usado para discriminar uma pessoa pela sua aparência, seu jeito de ser, a ponto de se sentir inferior, inútil e sem motivação de vida. Fazendo assim com que a pessoa em questão ache que todas as outras que a cercam são superiores ou até mesmo diferentes dela mesma, serem melhores .
    Nas ruas, nas escolas ou em qualquer outro lugar pode ocorrer esse tipo de discriminação.
    Pode iniciar-se como uma simples brincadeira, sem intenção nenhuma de ferir,(como por exemplos: pondo apelidos, jogando piadinhas), mas que na verdade pode tornar-se algo enorme, fazendo com que a pessoa que sofre esse tipo de discriminação se torne triste, isolada de tudo, podendo até mesmo cometer um ato de suicídio, pelo simples fato de não suportar mais tudo aquilo.
    É assim que o Bulling, esse crime horrível destrói a vida de várias pessoas.


    Camila Melo

    ResponderExcluir
  3. Bullying é uma forma de violência física e psicológica praticado por um indivíduo ou por grupos de indivíduos (valentões) causado dor e angustia
    Nas escolas o ato é praticado fora da visão dos adultos. As vitimas do bullying ficam traumatizadas, intimidadas e humilhadas. Com esses argumentos o agressor se torna um de certa modo “viciado” em pratica seus atos de agreções como bater, xingar, despreza. Por isso as vitimas devem criar coragem para reage não da mesma forma com violentamente, mas fala sobre á agreção sofrida para seus responsáveis.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. bullying
    É utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivas praticando por um individuo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar e principalmente agredir outro individuo incapaz.
    O bullying é um comportamento consciente e pode assumir varias formas e pode incluir deferentes comportamentos tais como: violência e ataque físicos.
    O bullying no meu ponto de vista é um “jogo de ficar por cima” uma tentativa de vencer enquanto o outro perde com o poder de afetar o outro estima de quem o sofre, assim causando-lhe sofrimento e dor.
    Frequentemente essas agreções iniciam-se na escola por você ser “diferente” até mesmo pelos seus colegas de classe.

    ResponderExcluir
  6. Vera, seus recortes ficaram bom, mas gostaria que você escrevesse algo de sua autoria...bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bullying é muito frequente nas escolas, sendo os agressores seus colegas de classe, esses que chamamos de ''valentões”.
      O bullyng hoje é muito visto no nosso cotidiano por conta de pessoas agressoras atingirem outros incapaz com agressores físicas e verbais, por esse incapaz ter atitudes diferentes, gostar de ser vestir de outra forma de que estamos acostumados a ver.
      É tudo começa numa ''brincadeirinha”, mas o que era para ser isso se torna em uma forma repentina de atingir e intimidar profundamente o indivíduo deixando assim o seu auto – estima lá embaixo, transtornando seu psicológico e muitas das vezes levando o incapaz à suicídio.
      Só o que falta ser feito agora é as pessoas se conscientizar que isso é uma forma de deixar o outro por baixo, por que campanhas são feitas por muitos órgãos e são publicados para todos terem acesso, para que não cometam mas essas burradas.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já sabemos o bullying é um ato devastador podendo vir a afetar a auto – estima e a saúde mental dos adolescentes.
      Os casos que onde mais ocorrem é nas escolas, que nos últimos anos, tem alcançado uma crescente dimensão em todo mundo.
      Estamos vivenciando um momento, em que a violência está cada vez mais presente na nossa sociedade.
      Diante disso, estão sendo tomada varias medidas de segurança.
      Então, podemos conceituar o bullying como atitudes agressivas, intencionais e repetitivos que ocorrem sem motivação.

      Excluir
  8. O bullying é uma violência física ou psicológico que ultimamente esta muito comum em varias instituição ensino, normalmente é praticado por um indivíduo ou um grumo de indivíduos causando dor, angustia e etc.
    As pessoas sofredoras de bullying, normalmente tem um problema físico ou psicológico, porem são vitimas de assedio escolares de sua turma. Na escola a maiorias dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e na maiorias das vezes não reagem ou não fala sobre a agressão sofrida. O bullying é feito de forma intencional e repetitiva que ocorre sem motivação exercido por um ou mas indivíduos sem da chance de defesa a quem esta sendo agredido, o bullying tem 2 categorias a direta e a indireta:a direta é uma forma mas comum para o sexo masculino e o indireto que é mas comum entre o sexo feminino ou crianças tendo como características isolamento social.
    O bullying de ser combatido por todos, não só por alguns que se interação, nos precisamos de todos não apenas de alguns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário