2ª SÉRIE (C) TARDE

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: VIOLÊNCIA NAS RUAS


EQUIPE: NOVA GERAÇÃO

- Socorro
- Vandecarlos
- Márcia
- Manoel Fco.
- Gleyson
- Fco Mateus
- Nara Jéssica

Comentários

  1. A violência está muito presente em nossa sociedade atual, que vem desde os tempos passados ate hoje. Existem muitos tipos de violência, mais só vou falar de uma que é a violência nas ruas.
    Esse tipo de violência é o que mais acontece atualmente, frequentemente feito por vândalos, mais conhecido como Ganges. Esses são quem destrói muitas vidas de forma brutal, tendo crueldade com suas vítimas. Isso faz com que a sociedade fique com medo e não queira mais sair de suas casas à noite. O excesso de drogas usada pelos que fazem essa barbaridade, tende a piorar cada vez mais esse problema e dificultar cada vez mais a sua resolução.
    Por causa disso para a resolução desse problema primeiro temos que resolver outro, que é o tráfico de drogas. Que também é um crime que a partir daí causa muitos outros.
    A brutalidade e a crueldade dessa violência impressionam a todas as pessoas, e com o avanço dessas violências em muitas áreas está provocando uma grande epidemia de mortes em todo o mundo.
    Para mim é preciso prestar atenção em todo o lugar em que sairmos e andarmos, porque a violência esta em todo lugar e não sabemos o dia e nem a hora que ela vai acontecer.

    Manoel francisco

    ResponderExcluir
  2. Como sabemos e é mais do que evidente O Brasil é considerado um dos países com maiores índices de violência nas ruas. Podemos citar como tipos de violência: O assalto, sequestros, assassinatos, dentre outros. O que em minha opinião está levando o nosso país a crescer cada vez mais nesses índices de violência é o uso das drogas, que a cada dia tem destruído milhares e milhares de famílias. Jovens, adultos ou integrantes de gangues têm violentado muitas pessoas nas ruas, pois a abstinência do uso é tão grande que os mesmos são obrigados a violentar, para assim conseguirem furtar o dinheiro ou objetos das pessoas para comprar a tão maldita droga.

    As famílias que não possuem uma base bem estruturada e eficaz acabam perdendo seus familiares para esse mundo que muita das vezes não tem volta, e pode até ter: Ou a cadeia ou o cemitério. O que precisa ser feito em primeiro lugar é a família conscientizar que esse mundo é obscuro e sem fim.

    Outro fator é a falta de planejamento dos governos e governantes, que estão adotando apenas o uso de armas, ao invés do uso da Educação. Não precisamos de armas de fogo e brancas, mas sim dessa arma mais do que poderosa que é a Educação.

    Posso afirmar que se os nossos Governos adotarem medidas, conceitos e ferramentas educativas os números de violência despencarão, e dessa forma o povo que sofre dia após dia com a tão presente violência irá se sentir mais calma e agradecerá por isso.

    Vivemos dias em que até o simples fato de sairmos de casa já é um grande perigo, pois temos o medo de sairmos e acabarmos não voltando.

    Concluindo, posso afirmar que a Educação é a base de tudo em todo mundo, por isso é hora dos governantes e nós mesmos arregaçar as mangas e desenvolver métodos para acabar ou mesmo minimizar a violência no nosso país.

    Termino citando uma frase que gosto muito, por sinal de um grande Pensador: A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces. (Aristóteles).

    Aluno: Francisco Matheus de Araújo Rocha. 2° Ano "C". Tarde.

    ResponderExcluir
  3. É no problema da educação que assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade. (Immanuel Kant).

    É isso, uma sociedade bem estruturada, é uma sociedade sem violência.

    Espero ter expressado bem minha opnião quanto a esse tema.

    Francisco Matheus de Araújo. 2° Ano "C".

    ResponderExcluir
  4. Podemos ver o quanto hoje no mundo atual a violencia vem crescendo cada vez mais.
    O maior indice de violencia é a violencia comtra mulheres e crianças, podemos ver tambem que a nossa sociedade não faz nada para ajudar; "principalmente" as autoridades.
    A peça que iremos apresentar retratarar uma cena de violencia muito comun nas cidades grandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Vandercarlos, mas sabendo de suas qualidades, seria bom mostrar mais sua criatividade escrevendo um pouco mais......abç!!!

      Excluir
    2. A violência ultimamente vem se abrangendo de forma exagerada. Não importa o dia nem à hora, ela acontece de forma de repente e aliais ninguém estar seguro, pois ela pode acontecer em qualquer lugar tanto em casa, na escola, e no trabalho.
      Hoje a nossa sociedade sentir-se inseguras quando saem nas ruas, pois não sabem o que as espera, o índice de violência vem subindo cada vez mais em cada ano, e a situação só piorar estima se que hoje os tipos violência como: Morte, suicídio, assassinatos aumentou cerca de 30% dês do ano de 2001.
      A violência é um ato brutal contra inocentes que por sua vez muitos não têm como se defender destes acres ores; e essas agressões podem ser tanto física como mental. Para os agressores não importa, tanto faz ser mulheres criança ou idosos.
      E o que nossas autoridades fazem hoje com esse problema social. A grande maioria nem ligam porque para eles é melhor enriquecer-se de que perder tempo com estes tipos de coisas; mas eles deviam ter a consciência de que eles estão La por causa de pessoas assim, Que confiam neles pensando que eles possam fazer alguma para ajudar.

      Excluir
  5. Qualquer tipo de agressão pode–se tornar uma violência em diversos aspectos, maus tratos contra os animais, briga entre família, violência nas ruas, bullyng, abuso sexual, esses são só alguns tipos de violência que mais acontece pelo mundo. Podemos dizer que a violência está no mundo todo, mas não é por causa da falta de policiamento, mais sim por causa do preconceito, que o ser humano tem um contra o outro, ou si não, é a inveja mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo Gleydson, você fez como queremos, usando suas próprias palavras, mas sei que você pode fazer muito mais e bem melhor....abç!!!

      Excluir
  6. A Violência nas ruas é um dos grandes problemas que afetam nosso país atualmente. As causas são diversas, sendo possível citar: As drogas, a falta de estrutura da família e do governo.

    O que realmente precisa e deve ser feito é a conscientização das pessoas indicando que a violência não leva a nada.

    O governo precisa fazer medidas que diminuam a violência nas ruas, pois não é com armas de fogo que se resolve o problema, mas sim com conscientização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nara, está bom mas gostaria que você organizasse mais suas idéias para serem expostas com mais identidade do assunto, além de escrever mais...bj!!!

      Excluir
  7. A violência é um problema muito sério nas ruas. Muitas pessoas tem tido sua vida acabada por causa disso. Jovens e adultos, muita das vezes com efeito da droga tem violentado milhares de pessoas todos os dias nas ruas para comprarem drogas ou algo parecido.

    Precisamos conversar mais e conscientizar as pessoas que a violência é uma coisa muito feia, e precisa ser extinta de nosso país.

    Então temos que lutar e lutar bastante para a violência ser sanada em nosso Brasil!

    Diga não a Violência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia devemos procurar diversificar, pois os detalhes de onde fizeram a pesquisa estão muito parecidos. Escreva mais com suas palavras que você fará bem melhor...acredito no seu potencial.Bj!!

      Excluir
  8. A violência pelos dados que todos os dias são anunciados, está cada dia mais crescendo em nosso país, por isso precisamos urgente fazer metas e buscar uma forma rápida e eficaz de acabar com a violência, que tem feito milhares de vítimas.

    As vezes pessoas que não tem nada a ver são covardemente violentadas. Na minha opinião a droga é que tá levando as pessoas a cometerem esse tipo de coisa.

    Então precisamos alertar as pessoas. E dessa forma vivermos em um país livre da violência.

    País sem violência é bem melhor!

    ResponderExcluir
  9. Socorro, você está falando de dados que não apresentou pelo fato de ter estudado o assunto com as meninas que postaram antes. Gostaria que você fizesse a redação com suas palavras, pois valorizará mais o seu trabalho..bj!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário