2ª SÉRIE (C) TARDE

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: DROGAS, UM PROBLEMA SOCIAL


EQUIPE: GALERINHA DO CEPI

- Romário
- Gilvana
- Janaina
- Mª Luana
- Mª Patrícia
- Roberlândia
- Thainá
- Robério

Comentários

  1. Bom, o uso de drogas infelizmente continua sendo um grande problema para a sociedade.
    A produção e as distribuições ainda continua sendo utilizadas por grande numero de pessoas na atualidade. O combate ao tráfico de drogas nas cidades grandes como Rio de janeiro ainda continua se expandindo de acordo com o numero de crianças e jovens que não tem acesso a educação e aos esportes.
    Quando uma pessoa faz a escolha de usar drogas não é só de ficar viciado,não é só interferir na atividade celebral criando sensações de prazer,mais ocorre um efeito longo no metabolismo que de repente o vicio se torna em dependência e então é necessário um tratamento para dar fim a essa dependência.
    Porisso pense duas vezes antes de usar drogas.
    ALUNA:(ROBRLÂNDIA) Nº:37

    ResponderExcluir
  2. As pessoas quando ouvem esse termo "usuário de drogas" já pensamos logo em ato criminoso, isso é um assunto que deveríamos aderir com outra forma de pensar, por aquilo que afeta a sociedade inevitalvemente tem suas repercusoẽs a nível individual e vice-versa.
    O fato é que não existe drogas boas ou más, o que determina os seus efeitos é o modo do uso e a quantidade de dosagem consumida pela a pessoa.Uma solução para amenizar esse problema fica meio aberto aberto, a plícia por exemplo fica em controlar o tráfico de drogas, e os especialistas cuidam dos usuarios ou mesmo viciados e o governo investir mais recursos em clínicas de recuperação para as pessoas que não tem condições de pagar clínicas partículares porque não, adianta termos uma boa educação se não temos uma condição de vida social baixa.
    Aluna: Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as drogas trazem muito sofrimento para que usar . e eu desejo que ninguem a consuma. obrigado beijo valeu pode krer...

      Excluir
  3. Drogas, é um assunto bastante antigo e abordado na história de nossa sociedade mas que infelizmente ainda encontra-se sem solução e que pode ser interpretado como um grave ploblema de saúde plública.
    O uso de dependentes químicos se tornaram uns dos piores inimigos da nossa população principalmente os jovens, isso porque devido o fato de que nessa etapa da vida venham buscando experimentar coisas novas e acabam caindo nas armadilhas das drogas, porém essa não é a única maneira que leva o jovem ou qualquer outra pessoa a se tornar um dependente químico a uma grande possíbilidade de pessoas que tiveram uma infância conturbada ou tralmática , também pessoas que tiveram famílias destruturada entre outros fatores que podem fazer com que pessoas busquem a sartisfação atravez de drogas sem conhecer as consequências que ela iram trazer.
    Talvéz as autoridades politícas deveriam criar mais projetos que ensinem a essas pessoas que as drogas só trzem destruição e que o único caminho para uma vida no minímo feliz é o amor, esperança, e para os jovens a educação.
    Aluno: Robério

    ResponderExcluir
  4. Vou falar de um assunto que é muito retratado e falado pela sociedade, a questão das drogas que hoje os jovens estão deixando sua amável vida se desgastar por causa de uma má tentação que eles acabam se influenciando. Com o uso das drogas o... usuário acaba trazendo preocupação para os familiares com a prática de roubo, matando, violentando e ate mesmo usando seu corpo para obter dinheiro para o uso das drogas.
    Muito dos jovens não consegue desiste desse vicio tão perigoso, mas a maioria dos 80% tem a capacidade muita grade de vencer as drogas, com a ajuda da família, amigos ou até mesmo com a sociedade que se mobiliza a trata desse indivíduo para que ele possa ter uma vida normal após o vicio e com tudo ele volte a estudar, trabalhar e conviver em sociedade.
    aluna: gilvane nº 18

    ResponderExcluir

Postar um comentário