2ª SÉRIE (C) TARDE

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE





EQUIPE: FÊNIX

- João Victor
- Patrícia
- Ana Paula
- Dayana
- Aline
- Carla
- Jaqueline

Comentários

  1. A Terra é a casa de todos nós seres humanos, no entanto dependemos dos recursos que ela nos proporciona para sobreviver , que por esse motivo é necessário o equilíbrio estável da natureza para a permanência da vida no planeta, que infelizmente não é o que está acontecendo.
    Diariamente, em todo o mundo presenciamos ou vemos nos noticiários o desrespeito constante ao meio ambiente. Óleo derramado, poluição, desmatamentos, queimadas, contrabando de animais silvestres, lançamentos de esgoto sem tratamento em rios e mares, além de muitas outras situações.
    Os danos ambientais têm ocorrido com bastante frequência, que dessa maneira acaba comprometendo o próprio futuro da humanidade. Então, temos que reagir logo; não simplesmente esperar pelo governo, mas fazer a nossa parte com pequenas ações, como: economizar água, desligar as luzes ao sair de casa, não jogar lixo na rua; além de muitas outras atitudes que devemos fazer para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  2. O desenvolvimento da vida na Terra se evoluiu muito rápido, com isso as cidades da zona urbana estão crescendo cada vez mais, tomando grandes partes das florestas, fazendo com que diminua a natureza e a população cresça.
    Devemos nos manifestar contra isso, dar valor ao meio ambiente; protege-lo contra a poluição, incêndios florestais, desmatamentos e entre outras ameaças que causam problemas ao nosso planeta. Hoje existem vários projetos para reduzir esses problemas; entre os mais populares está o ’’Greenpeace’’ que é apoiado por várias organizações. A preservação da natureza é muito importante para a vida humana e todos os outros seres vivos que na Terra vivem, porque todo o nosso sustento vem dela, se a natureza morrer, logo morreremos também, pois tudo vem dela, mas você deve estar se perguntando: até a água vai acabar logo? Sim, a água se tiver degradação do solo com certeza os reservatórios de água doce vão ficar poluídos, sendo impossível de ingerir, pois se bebermos ela traria doenças, infecções que prejudicaria bastante a nossa saúde.
    Então temos que nos juntar e preservar a cada instante a natureza, nos unir e pensar no nosso futuro e de nossos filhos e netos, fazendo com que eles não sofram as consequências nas quais estamos fazendo.
    Dayana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayana, notamos que a fonte de pesquisa da sua equipe foi a mesma, apesar de terem procurado manifestar sua característica própria de cada um de vocês....parabéns!!

      Excluir
  3. O meio ambiente está sendo muito prejudicado por nós, isso é muito preocupante, porque significa uma enorme pressão sobre todos os seres vivos .Os rios e oceanos que sofrem a deterioração da qualidade das águas comprometendo o abastecimento de toda a população. Problemas atuais de poluição, degradação da natureza e as modificações que são feitas pelo homem causam danos ao o meio ambiente. A poluição atmosférica devido às queimadas entre muitas outras coisas desastrosas.
    Para não provocar danos ao meio ambiente, a preservação dele é obrigatória, traz atitudes que devemos reciclar o lixo, reciclando preservamos a qualidade da nossa vida e evitamos a formação de lixões, pois estamos reaproveitando o lixo, e contribuindo para a reutilização mais adequada dos recursos naturais.
    Devemos preservar nosso planeta, manter os ambientes naturais e controlar a poluição e manter a nossa casa Terra sempre limpa e bem cuidada.
    Patrícia Pereira

    ResponderExcluir
  4. Devemos preservar o meio ambiente para quando for no futuro o planeta Terra nos agradecer com uma vida melhor; sem furacões tsunamis, terremotos e entre outros desastres.
    Cuidar do meio ambiente não é só jogar lixo no lixo, é também não poluir rios e mares, é plantar uma árvore para que gere flores e fruto, é não tocar fogo nas florestas e nem matar os animais, mais também não fazer contrabando e tráficos dos animais em defesa.
    Não jogar lixo nas ruas ajuda a natureza a não causar tsunamis e alagamentos; não tocar fogo nas florestas ajuda o planeta a não causar terremotos e desabamentos .E com toda essa ajuda ganharemos recompensas, como não ter famílias sendo destruídas e pessoas inocentes sendo mortas por causa da fúria da natureza, que é causada por nós.
    Ajude o meio ambiente e ajude a nós mesmos.

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  5. Preservar a Natureza é antes de tudo um ato de cidadania,
    sendo considerado um dever de todo habitante deste planeta.

    O Meio ambiente é a nossa vida, a nossa sustentação e a nossa mais bela casa. Por isso devemos preservar, cultivar e principalmente conscientizar as pessoas que cuidem do Meio Ambiente como se fosse um objeto valioso nosso. Pois cada árvore que é retirada e cada floresta desmatada, com toda certeza é um prejuízo que temos e no futuro fará um grande falta.

    Devemos pensar nisso, e fazermos uma conscientização em nós mesmos, e dessa forma podermos conscientizar os outros indivíduos.

    Por isso esta Campanha Comunitária nos mostra um papel fundamental que devemos adotar para que assim possamos diminuir ou até mesmo sanar esse tão grave problema que afeta e afeta bastante...

    Então se conscientizem que a Natureza é uma fonte de vida, e sem vida não vivemos!

    Aluna: Ana Paula Sousa 2° Ano "C" Turno: Tarde.

    ResponderExcluir
  6. Hoje no mundo, ou podemos até citar o nosso país, o problema da falta de preservação da natureza tem causado grandes danos ao nosso tão importante meio ambiente. Podemos citar como falta de preservação: As queimadas, o corte desenfreiado de árvores e muitas outras coisas que fazem de nosso país em si, um país com um número de falta de preservação.

    O que precisa ser feito é em primeiro lugar a conscientização dos indivíduos, e depois passarmos para as outras etapas de preservação. Conscientizar as pessoas que nós necessitamos dela para vivermos e que o problema está tão sério e tão agravado que se não previnimos e preservarmos ficaremos sem a natureza, e sem a natureza não há vida.

    Concluindo, é isso.

    VIVER EM UM PAÍS EM QUE A NATUREZA É PRESERVADA, É UM PRIVILÉGIO PARA TODOS!

    VAMOS PRESERVAR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário