2ª SÉRIE (D) TARDE

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: ABORTO





EQUIPE: OS REBELDES


- Ana Thalyne
- Benedito
- Janaina
- Jeferson
- Sâmio
- Taynara

Comentários

  1. Um aborto ou interrupção da gravidez(ver terminologia) é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada.[1] Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e consequente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgias. O aborto vem sendo provocado por vários métodos diferentes e seus aspectos morais, éticos, legais e religiosos são objeto de intenso debate em diversas partes do mundo.

    Após seis meses de gestação, quando o feto já é considerado viável, o processo tem a designação médica de parto prematuro.[2] A terminologia aborto, entretanto, pode continuar a ser utilizada em geral, quando refere-se à indução da morte do feto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, você pode usar sua pesquisa no trabalho escrito, pois está mais específico para tal, quanto a sua postagem, ficará melhor você usar suas palavras..bj!!!

      Excluir
    2. ABORTO
      Aborto é a interrupção da gravidez ainda nas primeiras semanasde gestação.Existe dois tipos de aborto mais conhecidos:espontâneo e ionduzido.
      Aborto espontâneo e aquele em que o feto e expulso do utero materno sem interferencia de nada e de ninguem, e sem decisão da mãe.
      Aborto induzido é aquele na qual o feto e expulso do utero atraves de qualquer forma com interferencia de pessoas ou medicamentos.
      A maioria dos abortos induzidos são feitos em clínicas clandestinas, sem higiene e especialização.
      Muitas vezes o que leva a mulher a abortar e na maiorioa das vezes um agravidez indesejada, principalmente na adolecencia.Alguns são contra outros a favor, mas cabe a mulher decidir o que é melhor pra ela e para a criança.

      Janaína

      Excluir
  2. O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento.
    Fala-se de aborto espontâneo quando a morte é produto de alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe; e de aborto provocado (que é o que costuma ser entendido quando se fala simplesmente de aborto) quando a morte do bebê é procurada de qualquer maneira: doméstica, química ou cirúrgica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeferson, procure acrescentar mais causas com suas palavras para não parecer tão metódico...abç!!!

      Excluir
  3. Aborto é a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião, junto com os anexos ovulares. Pode ser espontâneo ou provocado. O feto expulso com menos de 0,5 kg ou 20 semanas de gestação é considerado abortado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynara, você precisa fazer mais do que já foi dito, acrescentando com suas palavras, só assim enriquecerá sua redação...bj!

      Excluir
  4. O aborto é a interrupção de uma gravidez.

    É a expulsão de um embrião ou de um feto antes do final do seu desenvolvimento e viabilidade em condições extra-uterinas.
    O aborto pode ser espontâneo ou induzido. São várias as causas e os motivos que podem levar a que uma gravidez seja interrompida, quer espontaneamente, quer por indução.
    O aborto pode ser induzido medicamente com o recurso a um agente farmacológico, ou realizado por técnicas cirúrgicas, como a aspiração, dilatação e curetagem.
    Quando realizado precocemente por médicos experientes e com as condições necessárias, o aborto induzido apresenta elevados índices de segurança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sâmio, está bom, mas você precisa de mais conceitos de sua própria cabeça, escrever com suas palavras, pois a campanha depende de seus esclarecimentos...abç!!!

      Excluir
  5. O aborto é a interrupção da gravidez, seja ele espontâneo ou induzido. No primeiro caso, isto pode ocorrer por problemas apresentados pelo próprio feto, ou, ainda, por problemas de saúde com a gestante. Há muitas mulheres que descobrem que são portadoras de determinadas doenças somente na gravidez, pois, nesta fase, muitas doenças se manifestam pondo em risco a continuidade da gestação.

    “Mais da metade dos abortos espontâneos são causados por alterações genéticas no embrião. Um estudo da Universidade Federal de São Paulo, realizado pelo pesquisador Saul Antonio Sachetti, conclui que as desordens cromossômicas ocorreram em 51% desses casos. (...)” Fonte: Jornal da Paulista, Ano 15 - N° 164.

    No caso do aborto induzido, este ocorre por opção ao encerramento da gravidez. Este procedimento oferece risco cada vez maior a medida em que o tempo de gravidez vai aumentando. Infelizmente, muitas mulheres morrem por complicações em abortos realizados em clínicas clandestinas e também por utilizarem meios alternativos que comprometem sua saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Benedito, procure escrever com suas palavras e deixe o material que pace mais pesquisa para o trabalho escrito..abç!!!

      Excluir
    2. Nos dias de hoje que é a nossa hatualidade,o numero e aborto tem crescido a cada intante e a cada hora.
      Hoje a maioria das mortes,que tem acontecido é por causa abortamento,que tem agravado em todo mundo,não só o aborto,mais também a morte das proprias mães,que muita das vezes não dâm ouvindo a proprias familia.
      Muitas das vezes são pessoas que não tem um apoio de seus familiares,e que muitas vezes estão no meio da rua mais nas maiorias das vezes é essa prova que nós temos visto e temos ouvidos que pessoas que tem condições de criar cinco ou até mais.
      Esse proplema pode ser combatido pelas as autoridades do nosso Brasil que é um pais competemte e rigido.

      Excluir
  6. A expressão “aborto” se caracteriza pela morte do embrião ou feto, que pode ser espontânea ou provocada. Anomalias cromossômicas, infecções, choques mecânicos, fatores emocionais, intoxicação química acidental, dentre outros, podem ser considerados como sendo exemplos desse primeiro caso, que ocorre em aproximadamente 25% das gravidezes. Ele é caracterizado pelo término da gestação de menos de 20 semanas, sendo o sangramento vaginal um forte indício de sua ocorrência. Mais de 50% dessas situações diz respeito a alterações genéticas no embrião.

    Abortos provocados consistem na interrupção intencional da gestação. Quanto a isso, acredita-se que ocorram aproximadamente 50 milhões desse tipo de caso em todo o mundo, sendo a Romênia a campeã em número de abortos por habitantes.

    Nas clínicas, os métodos mais empregados são a sucção, dilatação, curetagem e injeção salina, sendo esta considerada uma prática segura, desde que seja feita nas primeiras semanas de gestação, e praticada por equipe qualificada. Como pesquisas recentes sugerem que fetos são capazes de sentir dor, embora bem menos intensa, a partir da décima sétima semana de vida, estuda-se a possibilidade de aplicação de anestesias em fetos dessa idade em diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aborto é a morte de um feto ou embrião, que pode ser provocado pela ação humana podendo causar muitas doenças como, anomalias cromossômicas, infecções e entre outras.
      No Brasil ocorre aproximadamente 36% de abortamento, sendo o término da gestação em menos de 20 semanas.
      Isso ocorre não só no Brasil, mas em outros países com um maior número de abortação.

      Excluir
  7. Thalyne, seu material está bom para o trabalho escrito, sua redação deve ser escrita com sua palavras..bj!

    ResponderExcluir

Postar um comentário