2ª SÉRIE (D) TARDE

CAMPANHA COMUNITÁRIA
TEMA: A FOME NO MUNDO
 
EQUIPE: DRG'S

- Ione
- Fabrício
- João Paulo
- Priscíla Quézia
- João Lucas
- Anailson



Comentários

  1. Muitas pessoas morrem por causa da fome principalmente na áfrica do sul porque não tem onde se sustentar as crianças sempre foram a vitimas da fome porque as mães não tem condições de lhes dar comida,esse foi o meu comentário sobre a fome no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabricio, gostei muito porque escreveu com suas palavras, mas gostaria que fizesse mais...abç!!!

      Excluir
  2. A fome no mundo

    A fome é um dos problemas presentes na sociedade, que na minha opinião é o que menos
    é debatido, e discutido. Devemos lembrar que hoje na sociedade ainda existe muitos casos. Resaltando que o olhar político com essa determinada situação presente em nossa sociedade é muito critico. E o pior que alguns políticos não estar nem aí para tentar reverter essa situação de miséria que acarreta “nosso mundo”.

    deve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Lucas, mas gostaria que acrescentasse mais conteúdo na sua redação....abç!!!

      Excluir
    2. Hoje no mundo são cerca de cem mil pessoas morrem a cada dia, vítima de fome, sendo que trinta mil são crianças com menos de cinco anos.As nações não fazem nada para tentar reverter esse quadro absurdo, só na Europa por ano mais de treze milhões são utilizados para a compra de perfume. E ainda tem gente que acha que isso não é um absurdo, pois a falta de estrutura em países não desenvolvidos é muito grande e isso provoca essa grande desigualdade. E essa desigualdade é que acaba gerando o que conhecemos por fome, a africa é um dos continentes que sofre muito com esse tipo de problema pois a maioria da população vive abaixo da linha da pobreza. A falta de atuação por parte dos governos é um fato impressionante, o dinheiro é mal repassado e outra, falta mais empenho por parte do governo. Uma medida para tentarmos reverter esse problema absurdo que acarreta nossa sociedade em geral. É cobrando dos governos medidas cabivéis para suprir as necessidades de cada pais.

      Excluir
  3. Quem não já falou sobre a fome?pois hoje em dia a maioria das pessoas já comentaram sobre esse assunto,a fome é uns que mais cresce no mundo as pessoas pode pensar que isso não pode ter fim mais estão muito enganados pois existe varias possibilidades de mudar isso apenas consientizar pessoas do munda inteiro.
    Que tal cada um fazer a sua parte pensem e reflitam esse asssunto que você vai fazer toda a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anailson, procure melhorar sua redação, pois muito pouco de informação foi dada> Sua campanha depende de seus conhecimentos e como irão ser repassados....abç!!

      Excluir
  4. A fome no mundo!

    Um escândalo que dura há demasiado tempo.
    A fome ameaça não só a vida das pessoas, mas também a sua dignidade. Uma carência grave e prolongada de alimentação provoca o debilita mento do organismo, a apatia, a perda do sentido social, a indiferença e, por vezes, a hostilidade em relação aos mais frágeis: em particular as crianças e os idosos. Assim, grupos inteiros são condenados a morrer na desgraça. No decurso da história, esta tragédia repete-se infelizmente, mas a consciência contemporânea compreende melhor que outrora que a fome constitui um escândalo.
    Até ao século XIX, as misérias que dizimavam populações inteiras tinham, com muita freqüência, uma origem natural. Hoje elas são mais circunscritas, mas, na maioria das vezes, derivam da ação humana. Basta citarmos algumas regiões ou países para nos convencermos disto: Etiópia, Camboja, ex-Jugoslávia, Ruanda, Haiti... Nesta época em que o homem, mais que outrora, tem a possibilidade de fazer face às misérias, tais situações constituem uma verdadeira desonra para a humanidade.
    A fome pode resultar ao mesmo tempo de:
    políticas econômicas inadequadas e injustas dos países desenvolvidos, atingem, de maneira indireta, mas profundamente todos os que carecem de recursos econômicos, em todos os países.
    de comportamentos lamentáveis a nível moral: busca egoísta do dinheiro, do poder e da imagem pública; a perda do sentido de serviço à comunidade, em benefício exclusivo de pessoas ou de grupos; sem esquecer o importante grau de corrupção, sob as mais diversas formas, de que nenhum país se pode afirmar isento.
    Tudo isto manifesta a contingência de toda a ação humana. Com efeito, apesar de todas as boas intenções, cometeram-se erros que provocaram situações de precariedade. Reconhecê-los ajuda a orientar-se para uma solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima pesquisa que servirá de apoio para o tabalho escrito, mas sua redação deve ser feita com suas próprias palavras..abç!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Minha redação ;D
      A fome é um problema que existe há muito tempo e afeta varias regiões do planeta na qual, pessoas por terem menores condições socioeconômicas são mais atingidas por essa calamidade que cada vez mais vem crescendo e sendo desprezada pelas autoridades governamentais.
      Milhares de pessoas morrem de fome por dia no mundo, uma tragédia sem volta, enquanto essas não têm o que comer outras consomem desordena mente sem necessidade, ao invés de ajudar quem mais precisa.
      A fome afeta principalmente as pessoas mais pobres, alias o mundo tem alimento suficiente para alimentar a todos o problema é que faltam condições financeiras para se usufruir deles, exatamente por isso que as pessoas mais necessitadas passam fome, por não terem condições de se manterem.
      Alguns lugares estão devastados pela retirada de recursos naturais e a falta de condições das pessoas para repor esse consumo.
      Os, mas afetados por essa calamidade são as crianças e os idosos, muitas dessas crianças nem chegam à idade adulta, pôs para crescer fisicamente e psicologicamente é necessário ter uma alimentação saudável.
      Existem meios para diminuir essas tragédias, pois todas as pessoas têm sonhos a se realizarem, querem viver em paz e saudavelmente, uma dessas soluções é que as políticas sejam justas que sejam a favor e busque a melhora de vida das pessoas mais pobres, de alguma forma elas precisam se integrar no meio social e buscarem através destes meios melhorarem de vida.

      Excluir
  5. Desigualdade, corrupção, entre outros fatores que contribuem para o grande problema mundial que e a fome. A situação precisa ser enfrentada, pois uma pessoa faminta não é uma pessoa livre. Mas é preciso, em primeiro lugar, conhecer as causas que levam à fome. Muitos acham que as conhecem, mas não percebem que, quando falam delas, se limitam, muitas vezes, a repetir o que tantos já disseram e a apontar causas que não têm nada a ver com o verdadeiro problema. Por exemplo:A fome é causada porque o mundo não pode produzir alimentos suficientes. Não é verdade! A terra tem recursos suficientes para alimentar a humanidade inteira.A fome é devida ao fato de que somos “demais”. Também não é verdade! Há países muito populosos, como a China, onde todos os habitantes têm, todo dia, pelo menos uma quantidade mínima de alimentos e países muito pouco habitados, como a Bolívia, onde os pobres de verdade padecem fome!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ione, sei que você é capaz de escrever uma redação com suas palavras, por isso deixe esse material para o trabalho escrito e faça sua redação com suas palavras....bj!!!

      Excluir
  6. João Paulo

    Bom a fome para mim hoje esta sendo na minha opinião uma das maiores dificudades que as pessoas do mundo estão enfrentando, principalmente pessoas que não tem nada para comer. dorme o dia todo com fome pensando no que vai comer no dia seguinte isto me doi pensar quantas crianças no mundo todo dia morrem por causa da fome por isso digo que o poder político de hoje em dia só serve para comer o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  7. João Paulo, gostei muito porque sua redação foi feita de sua própria criatividade e não pesquisa, peço só que escreva novamente não usando a primeira pessoa, pois na campanha o tipo de redação é uma dissertação...abç!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário