2ª SÉRIE (G) NOITE

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

EQUIPE: OS PRAIEIROS


- Alef
- Daniele
- Elane
- Ingred
- Valdemar

Comentários

  1. O trabalho infantil é proibido por lei no brasil, os menores com idade inferior á 16 anos, trabalhando brutalmemnte , com fins de aumentar a renda de seus patrões, e em muitos casos são os próprios familiares, que abusam do menor. fora a exploração do trabalho escravo, ainda abusam sexualmente essas crianças que são indefesas e não sabem da realidade, e nem dos seus direitos. em muitos casos, essas crianças passam a trabalhar 40 horas semanais , e chegam a trabalhar como for seja em casa, ou na rua, e as autoridades vêem o que procede e não fazem absolutamente nada. a falta de estudos para essas crianças , resulta em um futuro desastroso, ela pode ir , de um criminoso, por não ter muitas opções, a prostituição, por dinheiro rápido e fácil. Nosso tema enfatiza as faces e subdivisões do trabalho infantil em sua essência. e é uma covardia quem faz isso , com essas pobres e indefesas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu texto está muito bem escrito, talves a pesquisa tenha lhe dado uma visão mais ampla do conteúdo abordado, prova que a realidade deve ser combatida por todos os setores.
      Pediria a você que escrevesse mais um pouco.

      Excluir
    2. pois é o trabalho infantil chega a ser acobertado muitas veses, por ser ilegal, são obrigados a fazer tudo o que seus patrões mandam , e se não obedecem , apanham. Mais como na maioria das veses , esses bandidos, são os próprios pais, que não fazem absolutamente nada, e obrigam seus filhos a trabalharem nos seus lugares, assim , tirando a infancia, e a vida dessas inocentes crianças, sendo assim , as autoridades não se manifestam a respeito, acobertando o pior, e deichando o mau que há entre essas pessoas correr, e crescer ao passar do tempo.

      Excluir
    3. Parabéns Neto pelo trabalho desenvolvimento de pesquisa e dissertação, pode passar para as outras fases da campanha...abç!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingred, gostei mt do seu texto, nem vou olhar se é cópia, pois confio no seu trabalho. Parabéns!

      Excluir
  3. Como podemos perceber atualmente existe muitos casos em que crianças são exploradas tanto no modo de trabalho árduo como sexualmente.Mas o que nos preocupa é a exploração do trabalho infantil,atualmente as pessoas que mais explorão as crianças são os proprios familiares.Vemos tambem que a maioria das crianças que são exploradas tem menos de 15 anos de idade e muitas delas fazem isso para ajudar os pais nas despesas de casa esquecendo-se assim dos estudos.E outras crianças já fazem isso porque são obrigadas pelos pais e a maioria dos trabalhos são:vendendo doces,bilhetes sorteados e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elane, sei quee o seu texto foi feito por vc e muito me orggulho de sua expontaneiddade e peço que escreva mais, pois irá melhorá-lo bastante.

      Excluir
  4. Como todos nós sabemos o Trabalho infantil é proibido por lei para menores de 14 anos de idade,por ser como aprendiz a partir de 16 anos empregado.Essa lei não é seguida em todos lugares,já que a cada dia que passa a exploração do trabalho infantil aumenta,e a única coisa que falta é a fiscalização.As crianças auxiliam seus próprios pais a fim de aumentar a renda familiar,outras já são diferentes elas são exploradas sexualmente.Muitas das vezes as ruas são tomadas de crianças vendendo balas,ou jornais no semáforo e muitas apanham se não levarem nenhum dinheiro para casa.
    A causa de tudo isso é a miséria,a falta de oportunidade de trabalho,e como também a renda dos pais são baixíssimas,e a analfabetização também contribui para os fatores da pobreza.Muitas pessoas falam que Lugar de Criança é na escola,a realidade das famílias carentes é que elas tem que trabalhar pra ter o que comer.As crianças que trabalham elas sentem o medo,a dor,o sofrimento no coração.Mas,como todos sabemos que em muita das vezes a culpa é dos pais,pois eles não encontram outras alternativas de sobrevivência,e é por isso que eles colocam seus filhos na rua pra trabalhar.O interessante é a falta de caráter daqueles que explorão as coitadas crianças e adolescentes.
    A ausência escola prejudica tanto o presente quanto o futuro de uma criança.Essas crianças que só tem tempo pra trabalhar elas tem menos chance de alcançar um emprego melhor,elas não conhecem a infância e crescem muitas vezes com a angústia ,a dor,a raiva dos pais como também da sociedade.Além do mais essas crianças e adolescentes que são explorados podem tornar-se um criminoso ou talvez uma prostituta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Ingred pela publicação. Pode passar para as outras etapas da campanha...bj!!!

      Excluir
  5. a exploração do trabalho infantil é creme na lei brasileira,porque menores não podem trabalhar porque não tem uma estabilidade e nem formação do corpo para suporta uma rotina de trabalho pesado.só pode trabelha a parte dos 16 ano e é como aprendiz,não pode trabalha no horário noturno,e que não pode atrapalha os estudos.Pode trabalhar desde de que não seja um trabalho pesado e que possa acarretar problema na sua formação.as crianças que trabalham muito foçado,rendimento delas na escola começa a cair, porque ficam muito tempo trabalhando,e ficam cansadas e sonolentas e não prestam atençao na aula. A exploração do trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos,e países emergentes como no Brasil, onde nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum. Na maioria das vezes isto ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.Apesar de os pais serem oficialmente responsáveis pelos filhos, não é hábito dos juízes puni-los. A ação da justiça aplica-se mais a quem contrata menores, mesmo assim as penas não chegam a ser aplicadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alef, parabéns pela redação, passe para próxima fase da Campanha.....abç!!!

      Excluir
  6. O trabalho infantil é exercido por crianças e adolescentes, menor da idade permitida ao trabalho legal ou seja 18 anos, o trabalho exercido por crianças não é apenas proibido mas constituem vários perigos ou seja drogas, assalto, estupro e ate mesmo pode si prostituir vivendo seus dias nas ruas ao relento. Este trabalho se manifesta com mais facilidade nos países e cidades mais pobres que é mais comum por falta de condições financeiras de suas próprias famílias que crianças são obrigadas a trabalhar para serem sustentadas por o pouco que ganham conseguem viver; não como muitos outros por ai que tem condições suficientes para sobreviver no luxo, o trabalho infantil é considerado crime dependendo do trabalho que seja existem trabalhos extremamente nocivos cruéis que isso não deveria e nem deve acontecer com essas crianças que deveriam está na escola estudando aprendendo tentando construir suas vidas da melhor forma possível para depois enfrentar o mundo, aliás conhecer o mundo.

    crianças como estas não tem infância estragam a sua parte da vida no trabalho as vezes como eu citei para ajudar os pais por não ter condições e outras é por que os pais obriga crianças trabalhar para eles mas a justiça não puni os pais porém são responsáveis legais das crianças e dos adolescente. Por isso diga não a exploração do trabalho infantil e ajude-nos a combater esse crime que ainda prejudica a nossa população e si não fizermos alguma coisa continuará prejudicando mais ainda.

    atenciosamente
    Daniele 2º ano G'
    NOITE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Daniele pela postagem(redação), pode passar para as outras etapas da campanha...bj!!!

      Excluir
  7. Apesar de o trabalho infantil ser proibido por lei, esta realidade está presente em vários países, inclusive no Brasil nas regiões mais pobres, onde a criança precisa trabalhar para ajudar na renda familiar. Isto acontece principalmente nas famílias que tem vários filhos e a renda não é suficiente para o sustento.
    Muitas crianças principalmente da zona rural trabalham pesado no campo junto com os pais, levantando muito cedo e só voltando à tardinha sem tempo para ir a escola e se divertir, isto traz grandes consequencias para o futuro destas crianças e adolescentes que não tiveram uma chance para ser bem instruída e vir a ter uma boa profissão.
    Vemos que a exploração do trabalho infantil trará problemas desastrosos para o futuro destas crianças e por isso é preciso combate-lá para dar uma chance de uma vida melhor.

    Ângela Dourado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela redação Ângela, pode passar para outra etapa da campanha...bj!!!

      Excluir
  8. O trabalho infantil é proibido por lei em todo o Brasil, porem não existe uma fiscalização especifica para o mesmo.
    Geralmente o trabalho infantil começa em casa, quando a criança começa a trabalhar para algum familiar a troco de nada e acaba perdendo sua infância. Aos 16 anos o adolescente pode trabalhar em empresas como funcionário aprendiz.
    Geralmente o trabalho infantil faz com que o rendimento escolar das crianças e adolescentes caiam, muitas vezes fazendo com que eles entrem no mundo do trafico/prostituição em busca de ''dinheiro fácil''.

    ResponderExcluir

Postar um comentário