2ª SÉRIE (G) NOITE

CAMPANHA COMUNITÁRIA
TEMA: AQUECIMENTO GLOBAL



EQUIPE: EXALTA CONHECIMENTO

- Tamires
- Daniel
- Yure
- Joel
- Ravanele

Comentários

  1. A globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como consequência o aumento acirrado da concorrência.
    by:tamires da silva
    tel:92183317

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires, para o trabalho escrito, esse seu de pesquisa está bom, mas aqui quero uma redação com suas palavras e não cópia...bj!!!

      Excluir
  2. Aquecimento global
    A terra tem bilhões de anos e passou por muitas mudanças, já aconteceram cinco grandes extinções. Nosso planeta sempre se recupera, mas é preciso muito tempo para que a vida retome a força e a biodiversidade ressurja em muitas cores, formas, sons. A terra voltou a adoecer esta com “febre”, nossa civilização se desenvolveu sem cuidados e aqueceu o planeta numa velocidade nunca vista. Em alguns bilhões de anos a terra vai se recuperar, e nós estaremos aqui?.
    Deter o aquecimento global é o nosso desafio, a única duvida é se vamos encarar o problema agora ou entregar essa missão para nossos filhos e netos. 2ºC a adaptação ficara difícil se a temperatura media subir mais do que isso, acima de 2ºC a terra sofreria mudanças muito radicais. Mas como evitar o aquecimento global, a mudança começa com gestos simples, mas isso não basta é preciso avançar. As consequências do aquecimento global já começaram, estamos sempre vendo em jornais, revistas, reportagens etc, o aumento dos oceanos devido ao derretimento das geleiras, aumento da temperatura entre outros. A maior parte do aumento de temperatura observado desde meados do século XX foi causada por concentrações crescentes de gases do efeito estufa, como resultado de atividades humanas como a queima de combustíveis fósseis e a deflorestação.
    Um desafio em tanto, substituir os combustíveis fosseis exige tecnologia, nessa corrida energética todas as possibilidades são pensadas o vento o sol entre outras. Uma grande corrida contra o tempo.



    YURE PINTO FORTUNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para postar esse texto tive que ver guatro videos, dois documentarios fora as outras pesquisas que fiz.

      Excluir
    2. Parabéns Yure...ótimo trabalho de postagem e digo mais você estudou para conseguir chegar a esse resultado. Parabéns!!!

      Excluir
  3. AQUECIMENTO GLOBAL
    Aquecimento global é uma expressão muito presente em textos e reportagens sobre atualidades ou meio ambiente, o termo faz referência ao aumento da temperatura que vem afetando o Brasil e o mundo. A ocorrência deste fato está relacionada com diversos fatores que juntos causam um “efeito dominó”, alguns estando direta ou indiretamente ligados a esse fenômeno capaz de por em extinção a vida na Terra.

    Principais fatores:
    - Queima de combustíveis fósseis: responsável pela emissão de CO2 e demais gases que contribuem para o efeito estufa.
    - Queimadas: Além de diminuir a extensão de área verde existente ainda são capazes de liberar uma alta taxa de dióxido de carbono na atmosfera (CO2)
    - Desmatamentos: também diminuem às áreas verdes, fazendo com que a absorção do CO2 pelos vegetais diminua, ocasionando uma acumulação do gás na atmosfera (principalmente em grandes centros urbanos.
    BY:TAMIRES DA SILVA

    ResponderExcluir
  4. referente ao efeito estufa ele é um fenomeno provocado pela propriedade que possuem determinado fases a maioria das fases que causa o efeito estufa ocorre naturalmente na atmosfera.
    No entanto,a emisao de poluentes atmosfericos esta aumentando

    ResponderExcluir
  5. Aquecimento Blobal
    O aquecimento global são alterações climáticas ocorridas em todo o planeta, pesquisas comprovam o aumento da temperatura no mundo, alem disso a ONU afirma que o século XX foi o mais quente dos últimos cinco, com o aumento de 0,3°c e 0,6°c, mesmo sendo pouco isso pode modifica toda biodiversidade de um lugar.
    Existem cientistas que dizem que o planeta terá esta numa fase de transformação natural, um processo longo e dinâmico, saindo da era glacial para a interglacial.
    No entanto o principal culpado é o homem que utiliza queima de gases de combustível fosseis como petróleo, carvão mineral, e gás natural.
    Para poder minimizar o problema 162 países assinou o protocolo de Kyoto em 1997, para poderem reduzir o exerço de gás que provocar o efeito estufa.

    Daniel Aguiar

    ResponderExcluir

Postar um comentário