2ª SÉRIE (G) NOITE

CAMPANHA COMUNITÁRIA
TEMA: POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE



EQUIPE: TITANS

- Orleando
- Girlene
- Iago
- Marcilio
- Alex

Comentários

  1. O que mais afeta à humanidade nos dias atuais é o descaso com o meio ambiente.
    A grande conscequência disso é vinculada todos os dias nos noticiários.A poluição das indústrias na cidade de São Paulo é um dos muitos exemplos sobre esse desequilíbrio causado pelo homem,crianças e adultos no lixão catando comida e expostos às doenças.Entendo que poluição, é o resultado da falta de bom senso da população que agride o meio ambiente modificando seu estado original,tendo como resultado impactante a constante mudança climática e a ploriferação de doenças respiratórias,de pele e de muitos outros problemas causados pela falta de cuidado com o manejo dos produtos industrializados e dos naturais retirados do solo,como o petróleo que vez ou outra assistimos a vazamento de embarcações transportanto esse material. ALEX ROCHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, sua pesquisa está boa mas gostaria que fosse feito uma redação, uma dissertaçaõ sobre o tema de sua equipe.....obg!!!

      Excluir
    2. O Meio Ambiente hoje é ameaçado por nos mesmo,quantas vezes saimos nas ruas e nus deparasmos com imagens de lixo jogado nas calçadas, como garrafas de refregerantes ,garrafas de água vazias nos jardins e quando chove vimos a grande quantidade de água levando os lixos para o rio e olhamos aquilo , não temos coragem de poergutar á nos mesmo, quem fez isso? o lixo que colocamos fora sem nenhum cuidado como se não tivesse importância para o Meio Ambiente ,o lixo que você joga fora muitas vezes vai e cair na porta do vizinho, quando começa a chuver ela a natureza traz de volta pra nossas portas. Quando começarmos respeitar o proximo vamos está respeitando a nos mesmo, o ar que respiramos e o nosso meio ambiente.

      Excluir
    3. Muito bem Alex, fez um ótimo trabalho...parabéns!

      Excluir
  2. Na Natureza assiste um equilíbrio biológico por todos os seres vivos A poluição e constituída
    Por qual quer alteração de propriedades físicas causadas por som puro ou assim mesmo por conjugações de sons
    Por acerca de 2500 anos a humanidade conhece uma proteção contra o ruído o Brasil em 6 de maio de 1824 foi criada a lei para a proibição de ruídos abusivos ou de chiadeira de carros pelas as cidades
    Exemplos/ os ruídos nas ruas em são Paulo os ruídos atingem de 88 a 104 decibéis por a lei municipal de silêncio e aturado até o nível de 55 decibéis acima disso pode reclamar para a policia local
    A capacidade de uma pessoa pode ser limitado até a 60% por uma pessoa só pode ser concedido até no MAXIMO Pela a intensidade superior a 85bs
    MARCÍLIO FERREIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcílio, você e sua equipe fizeram somente pesquisa, trabalho esse que deve ser entregue digitado, aqui quero que vocês escrevam uma redação, cada um escrevendo a sua com suas próprias palavras.....Obg!!!

      Excluir
  3. Nós seres humanos estamos constantemente alterando o nosso meio ambiente chamado de equilíbrio ecológico. Este equilíbrio é bastante delicado pois pequenas alterações podem provocar grandes efeitos. Consumimos recursos naturais como: madeira, ar, água, minerais, imaginando por seres muitos já mais iram acabar. Espécies de animais e plantas já deixaram de existir devido a essas mudanças.
    No geral nosso comportamento não é muito lógico. Pense bem: aplicamos agrotóxicos nas plantações mesmo sabendo que são nocivos ao meio ambiente, poluímos o ar que ainda vamos respirar, comprometendo a nossa própria qualidade de vida. Jogamos lixo e esgotos nos rios e então captamos águas dos rios para nosso consumo.
    Portando o equilíbrio natural sofre pela modificação ou eliminação de elementos naturais do meio ambiente, a poluição ambiental agride primeiramente o ar, água e o solo contaminando depois todos as forma de vida.
    Por isso devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para deter as fontes poluidoras de destruir o nosso meio ambiente. Se todos contribuímos, poderemos construir um mundo melhor.
    Girlene Freire dos Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Girlene....ótimo trabalho. Pode passar para próxima etapa da Campanha....bj!!!

      Excluir
    2. Girlene, você fez um ótimo trabalho...parabéns!!!!

      Excluir
  4. Orleandro Costa dos Reis Chaves

    A poluição ambiental é um dos graves problemas que vem acontecendo na humanidade por que prejudica a nossa camada de ozônio e nessa situação nós não podemos deixar que aconteça. Vem acontecndo problemas principalmente a poiluição do meio ambiente que acaba e devasta o ambiente como por exemplo a poluição aquática que é um dos graves problemas tambem que constitui problemas ambientais da atualidade, principalmente quando se leva em conta a necessidade de cancelar o uso de água para o consumo pessoal com descargas de esgoto industriais e domesticos lançados em rios e em mares. O que eu quero repassar pra vocês são esses tipos de alerta sobre a poluição ambiental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orleandro, gostei que tenha feito com suas palavras, só peço que não tenha pena de mostrar seu conhecimento, escreva mesmo já que é uma Campanha!!!!

      Excluir
  5. Muitas pessoas acham besteira à poluição ambiental, mais para outros que se preocupam é de suma importância. A poluição ambiental traz conseqüências seriíssimas à saúde. Para evitar a poluição depende muito da consciência de cada cidadão. As pessoas ignorantes jogam o lixo em locais inadequados; como na rua em praças, e também nas praias e com isso prejudicando a saúde de pessoas que gostam de ir a esses locais, principalmente as crianças que adoram brincar em áreas de praia, e correr com os pés descalços. E as autoridades competentes pela limpeza, deveriam se preocupar mais, investindo com projetos e etc.

    ResponderExcluir
  6. POLUIÇÃO AMBINTAL

    Esse é um assunto muito extenso e complicado que com o passar do tempo vem evoluindo junto ao homem, de modo que hoje vem acarretando vários problemas.
    Podemos citar que o maior fator da poluição não é o lixo em si, mais o próprio homem, que com sua grande hipocrisia vem acabando com os rios, lagos, florestas, ou seja , todo a natureza em geral desde da fauna, até a flora. Outra causa que hoje vem repercorrendo é o aquecimento global e como consequencia, o derretimento das geleiras. Outro grande problema que é ocorrido por meio da poluição é a própria ignorância da sociedade, por conhecer muito bem , o problema, e ainda continuam em fazer os mesmos hábitos.
    A solução para o problema não existe, devido a ser irreversível, mais podemos amenizá-lo, promovendo concientização escolar, em projetos comunitários, ou seja, em projetos envolvendo as pessoas em geral.
    Luan carlos 2º ano G

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a equipe pelas postagens. Agora sigam em frente e passem para as próximas etapas do projeto...!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário