2ª SÉRIE (G) NOITE

CAMPANHA COMUNITÁRIA
TEMA: RACISMO



EQUIPE:  LIGA DA JUSTIÇA

- Dyullys
- Evanilda
- Nathalia
- Maycon
- Samuel
- Suinara

Comentários

  1. O racismo é um preconceito contra um “grupo racial”, geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito, e, como tal, é uma atitude subjectiva gerada por uma sequência de mecanismos sociais.

    Samuk david .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, está bom, mas você escreveu pouco, precisamos de mais dados para sua campanha.....abç!!!

      Excluir
  2. RACISMO NÃO
    Gente!
    Gostaria de deixar postado aqui, minha opinião, sobre racismo, eu tenho uma amiga que é filha de um negro com uma branca, eu posso dizer e afirmar que racistas são os próprios negros, eles tem um preconceito terrível, que a maioria não gosta de negro.
    Entrevista
    A garota não tem preconceito ou racismo ela gosta de namorar caras brancos e na opinião dela. Eles não têm problema e sim uma opção, ela fala que ver muitas na família dela...
    Agora por último, o que para mim foi a ‘’gota d”água”.
    Que tem racismo é pela sua própria raça mais ao mesmo tempo falam que tem orgulho da raça! sinceramente! acho que nós negras devíamos cuidar do que temos, podemos ficar lindas sem cometer este absurdo, mas isso só faz provar qual grande é o racismo entre os próprios negros, se discutir o assunto o que vamos ouvir rapidinho é que elas têm orgulho da raça!
    Diga não ao racismo
    Eu tenho algo pra dizer. Quem tem racismo não tem amor no coração, ser Negro, Branco, Amarelo é normal nós seguimos enfrente firme e forte na luta contra a escravidão,queremos paz sem preconceito. Todos nós somos iguais dos os braços ou não, temos Direito, Liberdade, Igualdade com qualquer um ser humano.
    Liga da justiça em há são.
    Estamos no ar objetivo de unir esforços para prevenir e combater a prática de racismo e outras formas de discriminação antes de praticar o racismo pense antes de faz pra acontecer com você. Pois acham que tem pessoa racista não se importa com o sentimento dos outros ao manifestarem suas críticas discriminatórias.

    ResponderExcluir
  3. Nathalia, voê mostrou que está preparada em conhecimento do tema de sua equipe, peço que deixe de lado a primeira pessoa, seja impessoal e disserte sobre o tema.....bj!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o racismo é uma forma de agredir psicologicamente ou fisicamente, outras pessoas pelo o fato delas serem brancas ou negras.Isso é um absurdo acontecer em pleno século XXI.
      Embora isso ainda exista o racismo pode ser pensado como uma “adoção de uma visão equivocada da biologia humana ”, expressa pelo conceito de ‘raça’, que estabeleceu uma justificativa para a subordinação permanente de outros indivíduos e povos.
      Portanto, a separação racial torna-se completamente irracional em função das composições raciais, das miscigenações, recomposições e padronizações em nível de espécie que houve desde o início da caminhada da humanidade sobre o planeta.
      aluna: dyullys gonçalvez".. 2ºG

      Excluir
    2. Não sabemos de onde Dyullys encontrou tanta convicção em suas palavras, mas aceitarei. Parabéns!!!

      Excluir
  4. Apesar de toda a modernidade vivida pelas sociedades atuais, infelizmente ainda é comum encontrarmos casos de preconceito e discriminação por causa de diferenças raciais. Muitas universidades foram obrigadas a criar cotas para negros. Dessa forma, um branco com nota 80 é reprovado no vestibular, enquanto um negro com nota 50 passa. E novamente somos levados a crer que o negro é pior, é mais burro, e, por isso, precisa dessas regalias. O valor do ser humano não é determinado por suas qualidades e defeitos individuais, mas sim pela sua pertinência a uma "nação racial coletiva". Algumas pessoas parecem querer que o racismo continue, tanto negros quanto brancos, para assim continuarem a lutar para mostrar qual “raça” é melhor. E isso se aplica também a ricos X pobres, esquerdistas X direitistas, e por aí vai… O racismo que existe hoje, não vem do antigo conceito “científico” de raça pior ou melhor, e sim do que nos é ensinado, do que nos é mostrado!... Então vamos mudar para termos a sociedade mas digna, respeitosa e honesta...
    Aluna: Suinara Bzrra 2º "G"

    ResponderExcluir

Postar um comentário