2ª SÉRIE (H) NOITE

CAMPANHA COMUNITÁRIA
TEMA: A POLUIÇÃO DO LAGO SECO


EQUIPE: OS VINGADORES


- Cleidiane
- Ayrton
- Bruno
- Joiciane
- Bianca
-

Comentários

  1. A poluição do lago seco

    Camocim CE uma cidade tão maravilhosa com uma grande diversidade de lagoas trazendo inúmeros benefícios para a população local, o suprimento de água e o lazer.
    Em camocim a dois principais lagos de atração turística que são eles, o laguinho da torta-Tatajuba(localidade de camocim) e o lago seco-abastecido apenas por água da chuva, e nos finais de semana se transforma em um balneário natural, infelizmente um desses lagos está sendo vitima da destruição do ser humano.
    O lago seco que um dia foi muito desfrutado pela população em relação a pesca e entre outros recursos, hoje o lago esta muito poluído pois a população de camocim não soube preservar e muito menos ter consciência que existem camucinenses que precisam daquele lago.
    Hoje o lago seco é muito poluído donos de gados banham seus rebanhos no lago, vacas, bois, porcos e cães defecam na água, banhistas jogam sacolas, garrafas e sobras de comida no lago e assim vai a própria população destruindo um bem tão precioso, e agora eu lhes faço uma pergunta, quando é que a população de camocim vai se conscientizar?
    E eu lhes digo a resposta!
    Quando nós perdemos o nosso lago tão querido, ai sim nós iremos dar valor o que um dia fez parte de um dos seis lagos mais importante para a nossa economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do seu trabalho, mas você não colocou o seu nome e não sei para quem dar nota, mas parabéns pelo que escreveu, ver-se que antes de sua autoria foi feito um trabalho de pesquisa para se chegar na sua conclusão. Parabéns!

      Excluir
    2. obrigado professor valeu mesmo

      Excluir
  2. Galera eu sou aluna do 2º ano H meu nome é Bianca mais pode me chamar de bibi, galera no texto que eu postei eu fiz uma pergunta pra vocês a pergunta é.
    quando é que a população de camocim vai se conscientizar?
    Eu gostaria que vocês respondesem a minha pergunta, eu já dei a minha resposta gostaria de ver a de vocês, agradeso desde já a atenção...
    by: bibi

    ResponderExcluir
  3. esse assunto é otimo!o lago seco é um otimo lugar e não pode sofre pela cabeça dura do ser humano! cabe a cada um fazer a sua parte! agradeço a vcs por estar tratando desse assunto com tanta importancia! está maravilhoso oque vocês abordaram no texto!!!

    by:ZmendeZ

    ResponderExcluir
  4. obg mendez por ter comentado o meu asunto... bjs lindo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns para quem participou das postagens com afinidade e referencia ao assuntos....passemos para a próxima etapa do projeto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário