2ª SÉRIE (B) MANHÃ

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: PROSTITUIÇÃO


EQUIPE: VASP

- Andrêssa Roxani
- Cecília Araújo
- Cleiciane Lima
- Janison Brito
- Mara Oliveira
- Wellington Oliveira
- Priscila Araújo

Comentários

  1. Um balanço da Polícia Rodoviária Federal divulgado em 2010 aponta a existência de 1.820 pontos de risco de exploração sexual de crianças e adolescentes no país, sendo 67,5% deles localizados em áreas urbanas. Os locais não necessariamente indicam a prostituição, mas o de elementos catalisadores como bebida alcoólica, presença de iluminação e escassa atuação de conselhos tutelares.[8]
    Propagandas comuns de prostitutas no Brasil

    A maior concentração está no Nordeste, com 545, seguida pela região Sul com 399 pontos de risco. Em seguida vêm as regiões Sudeste, com 371, o Centro-Oeste, com 281 pontos. A região Norte, com 224 pontos, é a última do ranking.[9]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janilson, ótima pesquisa, mas queremos uma redação de sua autoria....abç!

      Excluir
  2. Hoje são cada vez mais comuns os sites que divulgam o trabalho de garotas de programa. Muitas optam por construir blogs próprios a fim de evitarem os pagamentos mensais, quinzenais ou até semanais para a divulgação de suas fotos em site especializados. Outras preferem o retorno mais garantido que o anúncio em sites específicos promete dar.

    Ferramentas de busca e comentário dos trabalhos das acompanhantes têm ganho notoriedade nos últimos anos,recebendo, por parte de seus usuários, um status de órgãos reguladores da atividade no país. Na prática, em sites desse tipo, os clientes podem averiguar se as acompanhantes pretendidas são bem avaliadas por seus usuários habituais, tendo um parâmetro de como funcionam seus serviços e até dos preços que se pode esperar pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janilson, ótimas pesquisas, mas queremos uma redação de sua autoria...abç!!!

      Excluir
  3. A situação legal da prostituição em Portugal sofreu várias alterações ao longo do tempo. Em 1949, foi elaborada uma dura lei sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) impondo mais restrições àqueles que se prostituíam, e proibindo a abertura de novas casas de prostituição. As casas existentes podiam ser encerradas caso se suspeitasse que podiam ser um perigo para a saúde pública. Um estudo da época estimou que existiam 5.276 prostitutas e 485 casas, concentradas nas principais áreas urbanas, nomeadamente Lisboa, Porto, Coimbra e Évora. No entanto, aquelas prostitutas registadas representavam uma pequena percentagem do total do conjunto. Esta lei pretendia erradicar a prostituição.

    Em 1963, a prostituição passou a ser ilegal Os bordéis e outras instalações foram encerrados. Esta lei, abolicionista, punha um termo à era em que a prostituição era regulamentada, incluindo consultas médicas regulares das prostitutas. No entanto, esta lei pouco efeito prático obteve e, a partir de 1 de Janeiro de 1983, foi parcialmente alterada, permitindo a prostituição individual, mas proibindo a sua exploração e encorajamento. A acusação continuava a ser possível sobre as ofensas à moral e decência públicas, mas raramente isso acontecia, embora o seu cumprimento estivesse nas mãos das autoridades locais. Assim, esta situação podia ser vista como um exemplo de "tolerância". A prostituição masculina nunca foi reconhecida.

    Em 1995, 1998 e 2001, foram feitas alterações à lei em particular para passar a abranger a prostituição infantil e tráfico humano. De acordo com um porta-voz do governo "a prostituição não é um crime, nem os clientes das prostitutas podem ser considerados criminosos, mas sim aqueles que as exploram e que beneficiam com as suas atividades."

    Na revisão de 2005 da legislação europeia, o Parlamento Europeu classificou Portugal como "abolicionista". Isto quer dizer que nem a atividade particular, nem a pública, são proibidas nem regulamentadas, mas mesmo assim existem restrições alfandegárias controladas pela polícia. Existem zonas públicas onde as prostitutas e prostitutos não podem exercer a sua atividade, e restrições sobre onde podem trabalhar em estabelecimentos privados. Por exemplo, não se pode arrendar uma casa para o negócio da prostituição. A lei apenas se aplica, tecnicamente, a terceiros, e não a prostitutas/prostitutos, clientes ou proxenetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, sua pesquisa servirá para o trabalho escrito, aqui queremos uma redação a respeito do assunto....BJ!

      Excluir
    2. Priscila, essa pesquisa servirá para o trabalho escrito. Aqui queeremos uma redação a respeito do assunto..bj!!!

      Excluir
  4. A atividade de prostituição entre adultos em Portugal não é considerada ilegal por si só, não incorrendo em penas nem aos clientes, nem às pessoas que se prostituem. No entanto, o fomento à prostituição ou a recolha de lucros pela atividade de prostituição de terceiros é considerado crime de lenocínio, punível com prisão.

    Embora estas leis tenham sido pensadas inicialmente para protegerem mulheres da exploração sexual por parte de terceiros, na prática invalidam também que as pessoas que se dedicam à prostituição se possam organizar entre si, quer em grupos de apoio (excepto em situações específicas em que seja claro que não há nenhuma promoção da prostituição), quer para coordenação comercial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima pesquisa Mara, mas procure sua criatividade com suas próprias palavras...tenho certeza que ficará mt bom.Bj!!!

      Excluir
  5. a prostituição no brasil e augo quer cresi cada dia mas e mas, mas como toda outra Profição hoje em dia a prostituição tambem e reconhecida ate tem assinados ceteiras de trabalho,mas o quer leva as pessoas ganha esse mundo de perigos nas ruas das grades cidades e cidades turisticas ou litoraneas? a forma de ganhar dinhero com facilidade leva as meninas sai de casa muito sendo por falta de sustento para a sua familia pois na venda de seu corpo elas ganha denhero com mas facilidades e sabem quer cempre tem gente disposta para parga com um tempo de prazer com as garotas de progamas,mas como toda profição tem seus perigos como essa e so um pouco deferentes das outra os progamas guando o uso de drogas faz quer elas usem tambem dai vem os problemas do quer vai ocorre com elas e os paceiros guando sobre efeito da substancia usada.
    POR:Janilson brito

    ResponderExcluir

Postar um comentário