2ª SÉRIE (B) MANHÃ

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: MEIO AMBIENTE


EQUIPE: REVOLUTION

- Bruno
- Thaynná
- Helena
- Wander
- Cristiane
- Alan
- Priscila

Comentários

  1. Temas abordados pelo grupo revolution sobre meio ambiente: ecologia, preservação da natureza, reciclagem, desenvolvimento sustetável, consumo racional da água, poluição ambiental, efeito estufa, aquecimento global, ecossistemas, etc.

    ResponderExcluir
  2. Introdução da Reciclagem

    Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade  foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.

    Importância e vantagens da Reciclagem

    No processo de reciclagem, que além de preservar o meio ambiente também gera riquezas, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Esta reciclagem contribui para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar.
    Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias.

    Exemplos de produtos Recicláveis

    - Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requeijão, etc), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.
    - Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.
    - Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.
    - Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens e sacolas de supermercado.

    ResponderExcluir
  3. intodução

    O efeito estufa tem colaborado com o  aumento da temperatura no globo terrestre nas últimas décadas. Pesquisas recentes indicaram que o século XX foi o mais quente dos últimos 500 anos. Pesquisadores do clima afirmam que, num futuro próximo, o aumento da temperatura provocado pelo efeito estufa poderá ocasionar o derretimento das calotas polares e o aumento do nível dos mares. Como conseqüência, muitas cidades litorâneas poderão desaparecer do mapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, mt bom seu trabalho, mas todo esse material deve ser colocado no trabalho escrito, aqui queremos a campanha, o assunto para conhecimento da comunidade...abç!

      Excluir
  4. As pessoas precisam ter mais consciência de seus atos.Quando se fala em Preservação do Meio Ambiente se pensa logo em evitar o desmatamento e as queimadas. Não que isso não seja importante; ao contrário, isso é muito sério. Mas não é só isso! Preservar é limpar, cuidar e manter, quem preserva sua casa logo preserva sua calçada, rua, bairro e a tão sonhada cidade!
    Se todos colaborassem o mundo seria bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, está bom, mas não é só isso que você tem para nos mostrar...bj!!!

      Excluir
  5. O meio ambiente, envolve todas as coisas vivas e não-vivas ocorrendo na Terra, ou em alguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos.É o conjunto de condições, leis, influências e infra -estrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, gostaria de ver suas palavras, sua criatividade a respeito do assunto...bj!!

      Excluir
  6. A medida que a humanidade aumenta sua capacidade de intervir na natureza para satisfação de necessidade e desejos crescente, surgem tensões e conflitos quanto ao uso do espaço e dos recursos em virtude da tecnologia.
    De onde se retirava uma arvore agora retiram-se centena. Onde morava algumas famílias consumindo alguma água e produzindo poucos detritos, agora moram milhões de famílias exigindo imensos mananciais e gerando milhões de toneladas de lixo por dia.
    Algumas das consequências indesejáveis dese tipo de ação humana são, por exemplo o esgotamento do solo a contaminação da água e a crescente violência nos centros urbanos.

    “Se todos nos contribuirmos com o meio ambiente no futuro viveremos melhor.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meio ambiente mesmo estado sempre do nosso lado todos esses anos,não tratamos ele como ele merecia,pois jogamos lixo nas ruas sem se preocupar com o que pode acontecer com a população no futuro e as vezes, os problemas nem chegam a ser futuro pois a poluição esta tão grande que nos mesmo estamos sentindo as consequências dos danos ambientais que causamos, por a poluição aumentar radicalmente junto com fabricas e ´lixo´.

      Nos humanos vivemos feito alienados pensando que tudo que as empresas fazem do outro lado do mundo não ira nos afetar, esse é um problema pois essa historia esta errada ou seja, tudo que acontecer no outro lado do mundo ira sim nos afetar ,pois o meio ambiente esta todo interligado
      por meio das correntes árticas que a pressão atmosférica proporciona ao planeta terra.

      O nosso trabalho esta voltado ao interesse de aprimorar o conhecimento das pessoas em relação ao meio ambiente para que as pessoas pensem muito antes de tentarem fazer augo que possa
      prejudicar a nossa e as outras gerações .

      Excluir

Postar um comentário