2ª SÉRIE (C) TARDE

CAMPANHA COMUNITÁRIA

TEMA: O PIOR DO BULLYNG


EQUIPE: GOOD LIFE

- Larissa
- Daniel
- Fco Gomes
- José Tiago
- Sérgio Sousa
- Thiago Viana

Comentários

  1. O bullyng é um problema mundial, podendo ocorrer em qualquer lugar. Com consequências imediatas e facilmente visíveis, a violência física muitas vezes é considerada mais grave do que um xingamnento ou uma fofoca, crianças que sofrem bullyng podem-se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima.

    José Tiago 2º ano "C"

    ResponderExcluir
  2. Bullyng é o termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, atos que são intencionais e repetidos por um indivíduo.
    O bullyng se divide em duas categorias: bullyng direto, a forma mais comum entre os agressores masculinos e o bullyng indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como características o medo e o isolamento da vítima. Em geral a pessoa que sofre bullyng teme o (a) agressor (a) em consequência das ameaças ou ate mesmo a concretização da violência física ou psicológica. Por conta disso a vítima acaba se isolando da sociedade.
    As crianças que sofrem bullyng podem se tornar adultos no futuro com sentimentos negativos, baixa autoestima chegando até a sofrer de transtornos mentais ou ate pegar uma depressão.
    O bullyng é um problema que pode ocorrer em qualquer lugar onde as pessoas se interagem, tais como na escola, faculdade, universidade, no trabalho e até mesmo na sua própria residência.
    Consequências imediatas e facilmente visíveis, a violência física muitas vezes é considerada mais grave do que um xingamento.
    A dificuldade que a escola encontra é justamente porque o professor também vê uma blusa raspada ou um material furtado como algo concreto, não tenta aproximar-se mais da situação para ter conhecimento e tornar as medidas necessárias para o pior do bullyng.
    Sergio Sousa 2º ano “ C “

    ResponderExcluir
  3. "O bullyng em escola, o assédio escolar geralmente ocorre em áreas com supervisão adulto mínimo ou inexistente mais praticamente qualquer parte, dentro ou fora do prédio da escola.alguns sinais comuns como recusa criança na escolaao alegar ou apresenta irritação,nervosismo ou tristeza anormais .pore-semplo no pátio da escola causa muitos casos de causa atos de perseguição que sofre constantemente assédio do bullyng na escola e em varios lugares do mumdo ...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiramente o bullyng e um termo ingles que significa valentao, que se refere a todas as atitudes de agressoes verbais ou fisicas, mal intencionadas e variaveis, esses tipos de atos sao cometidos por um ou mais individuo,com isso o agressor ganha mais confianca em se

      Excluir
  5. Bullying um ato de agressão.
    O bullying tem duas divisão,o bullying direto que e mas comum entre agressões masculinas e o indireto que e mas comum em mulheres e crianças.
    na maioria das vezes as vítimas temem os agressores por ameaças ou mesmo de violência física ou sexual.
    O bullying e um problema que ocorre em todo o mundo, em qualquer lugar onde as pessoas interajam, como em escolas, faculdades, universidades e entre a família no local de trabalho e entre vizinhos.
    nas escolas ocorre também racismo, só porque a pessoa e negro eles ficam chamando de macaco, de neguinho e outros, também frescam com defeitos das pessoas dando apelidos por seus defeitos. por ser baixo,negro magro,gordo e outros.
    devemos dar um basta nisso, mas primeiro tem que começar por nos alunos porque isso tudo começou por nos.
    Valel professor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário